Portal da Cidade Foz

entretenimento

Ecomuseu de Itaipu abre suas portas à comunidade para tarde de recreação

Primeira edição do ano do "Museu em Ação" será no sábado, dia 13 de abril. Serão cerca de 20 atrações, todas elas gratuitas.

Publicado em 25/03/2019 às 02:40

(Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional)

Pela quarta vez, o Ecomuseu de Itaipu vai oferecer à comunidade uma tarde repleta de atrações gratuitas. O “Museu em Ação” abrirá as portas ao público no sábado, dia 13 de abril. Das 15h às 19h, o visitante poderá participar de 16 oficinas, vencer um muro de escalada, desafiar a gravidade no slackline, acompanhar um espetáculo de dança e aproveitar o dia para comprar produtos orgânicos. A entrada é livre, mas é preciso se inscrever antecipadamente para algumas atividades (saiba mais abaixo).

O evento também terá uma oficina especial para construção de uma máquina de Rube Goldberg (aparelho que executa tarefa simples de forma complicada, com uma reação em cadeia). Para esta atividade, é necessário se inscrever por um link específico: webforms.pti.org.br/oficinamuseuemacao. A idade mínima é de 12 anos. São 40 vagas.

Para as demais oficinas, é preciso fazer a inscrição pelo link webforms.pti.org.br/museuemacao. São elas: carimbo de borracha, horta, brincadeiras tradicionais, bonecos de farinha, yoga para pequenos (Aprender a Si), dança de rua, brinquedos tradicionais, bolha de sabão, desenho e pintura livre, estêncil, pintura facial, malabares e contação de histórias. As crianças pequenas poderão desfrutar do “museu para brincar”, um espaço reservado às atividades lúdicas e sensoriais voltadas aos pequeninos.

O público que comparecer poderá aproveitar a oportunidade para visitar toda a estrutura do museu. Entre as atrações estão a sala com a réplica do eixo da turbina, os cenários que reproduzem períodos pré-histórico e de construção da usina, a maquete da região de Itaipu (com 76 metros quadrados) e o Sansão – caminhão usado durante a construção da hidrelétrica.

Na última edição do evento, promovida em dezembro do ano passado, 1.585 pessoas compareceram às instalações do Ecomuseu.

Fonte:

Deixe seu comentário