Portal da Cidade Foz

Dreams Eco Park

Em abril, professores entram de graça do Dreams Eco Park

Durante todo o mês de abril, professores de escolas públicas e privadas de todo Brasil entram de graça no Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu.

Publicado em 28/03/2023 às 19:29

Durante todo o mês de abril, professores de escolas públicas e privadas de todo Brasil entram de graça no Dreams Eco Park, em Foz do Iguaçu.

O objetivo é apresentar o mais novo parque ecológico da região trinacional para aqueles que estão todos os dias falando às crianças, adolescentes e adultos sobre a importância do cuidado com os animais e com o meio ambiente.

Para receber o benefício basta apresentar um documento com foto, um holerite ou carteira de trabalho. Com exceção do Feriado de Páscoa (de 7 a 9) e Tiradentes (de 21 a 23), devido ao limite de visitas diárias.

O Dreams Eco Park, localizado ao lado do Dreams Park Show, é um espaço de conscientização e cuidado as aves, animais e a mata atlântica, mas que também oferece diversas opções de lazer e entretenimento para todas as idades.

Dentro do Dreams Eco Park tem o Centro de Falcoaria, um espaço destinado a proteção e readaptação das aves de rapina e uma imersão na arte e história falcoaria, técnica milenar trazida da Europa cujo objetivo é reabilitar aves de rapina (carnívoras) a caçar. Depois da volta ao passado, mais precisamente a 1400 a.C, é possível acompanhar o voo das aves. Sob o comando de um falcoeiro, corujas, falcões e urubus sobrevoam o céu em voos rasantes, mas voltam em busca de seu alimento.

A Mini Fazenda é outra opção de passeio. É possível relembrar bons momentos vividos no sítio da vovó, do tio ou do primo, ou viver essas boas memórias. Dentro das casinhas vermelhas, que parecem a versão moderna dos “3 Porquinhos”, tem um casal de lhamas, porquinhos da índia, vacas, patos, gansos, pavões, cavalos, ovelhas, cabritos, avestruzes, entre outros animais. Além parquinho e uma área de descanso e piqueniques.

No Dreams Eco Park, os visitantes também podem andar de cavalo, acompanhados pelas nossas amazonas.

Nas próximas semanas será inaugurado o Viveiro de Imersão: um espaço de 600 metros quadrados onde o visitante poderá passear entre as aves. Entre elas, papagaios, mutuns e canários.

Outras duas atrações do Dreams Eco Park previstas para serem inauguradas ainda este ano são um Museu Medieval à céu aberto e um restaurante temático.

A primeira estátua de mais de quatro metros de altura do Museu já chegou. E a representação do imperador Federico II di Svevia, mais conhecido como o Imperador do Sacro Império Romano Germânico.

O Dreams Eco Park está localizado no Remanso Grande, ao lado do Complexo Dreams Park Show e a menos de cinco minutos do Parque Nacional do Iguaçu. Atende diariamente das 9h às 18h.

Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria e o voo das aves, o visitante pode escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. Antes, às 10h e às 15h30 tem a apresentação dos cavalos.

Mais informações no site: https://dreamsecopark.com.br/ ou https://dreamsparkshow.com.br/

Fonte:

Deixe seu comentário