Portal da Cidade Foz

justiça

Em Foz do Iguaçu, homem acusado da morte do filho é absolvido pela Justiça

Júri popular absolveu pai acusado de matar filho de 4 anos asfixiado dentro de máquina de lavar.

Publicado em 21/02/2020 às 02:17

(Foto: Marcos Landim/RPC)

Em Foz do Iguaçu, o Ministério Público do Paraná atuou pela absolvição de homem acusado de provocar a morte do próprio filho. Em julgamento ocorrido no Tribunal do Júri da Comarca na quinta-feira, 20 de fevereiro, o Conselho de Sentença acatou tese defendida pela 13ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu. O fato ocorreu em dezembro de 2011.

O réu havia sido acusado de ter colocado o filho, então com 4 anos e 10 meses de idade, dentro da máquina de lavar roupa de sua casa. O menino morreu por asfixia. O suposto crime teria sido cometido em razão de represália: a criança teria causado a morte do gato da família (perícia comprovou o afogamento do animal).

Condenação anterior – O pai sempre negou a acusação e afirmava ter encontrado o filho trancado no aparelho. Em um primeiro júri, realizado em 2017, o réu foi condenado a 18 anos de reclusão. Após recurso da defesa, o julgamento foi anulado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, por ter a condenação baseado-se unicamente em perícia feita no eletrodoméstico, a partir da qual concluiu-se não ser possível uma criança de 10 quilos e pouco mais de 1 metro de altura trancar-se sozinha no aparelho.

Novas provas – No julgamento desta quinta-feira (20), foram levados em conta pela Promotoria de Justiça vídeos, adicionados aos autos pela defesa, de acidentes domésticos e de uma criança com idade e tamanho semelhante entrando e trancando-se em máquina de mesmo porte. Também foram ouvidas testemunhas que estavam com o acusado em sua empresa – uma loja de material de construção – quando o mesmo subiu a procura do filho e pouco tempo depois retornou com o menino nos braços, afirmando tê-lo encontrado desfalecido, dentro da máquina de lavar.

Fonte:

Deixe seu comentário