Portal da Cidade Foz

Cidade

Em Foz do Iguaçu, instituições referendam vinda do ministro Sérgio Moro

Mais de 30 parceiros se mobilizaram para palestra que será nesta quinta-feira (7).

Postado em 06/11/2019 às 10:09 |

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

As instituições que endossaram o evento que vai acontecer nesta quinta-feira (7) com o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Sergio Moro são a Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério Público Federal, Justiça Federal, IDESFI – Instituto de Desenvolvimento Econômico Social de Fronteiras, Marinha do Brasil, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, DTCEA – Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, CODEFOZ - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Oeste em Desenvolvimento, ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, ACIME – Associação Empresarial de Medianeira, Sistema FIEP, DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Polo Iguassu, Fundo Iguaçu, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, SINDIHOTEIS – Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares, FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, CACIOPAR - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná, Quinta das Marias, Meeting Eventos, Gráfica Grafel, Biônica Comunicação Visual, Celebra Eventos, Vision Art, TAAS Assistência Médica e o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC). Elas se mobilizaram de forma intensa para garantir a segurança e qualidade do evento.

A palestra do ministro terá o tema “Pacote Anticrime e as ações do Ministério em 2019”, e começa às 17 horas. A palestra será exclusiva aos funcionários das instituições que apoiaram a homenagem e deve contar com a participação de 900 convidados.

Ministro Sérgio Moro

Em 22 anos na carreira da magistratura federal, atuou na Lava Jato, no caso Banestado e foi juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal, em 2012. Cursou o Program of Instruction for Lawyers na Harvard Law School, em 1998. É autor de livros na área jurídica, foi professor universitário e recebeu o título de Doctor of Laws, honoris causa, pela University of Notre Dame du Lac, South Bend, Indiana.

UDC faz homenagem com “Honoris Causa”

O ministro Sérgio Moro, depois da palestra, vai receber da UDC o título “Honoris Causa”, usado atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”. Normalmente, “honoris causa” é utilizado quando uma Universidade de prestígio deseja conceder um título de honra para uma personalidade de grande destaque ou importância por seu trabalho. Pode ser considerado também quando existe, por parte do homenageado, uma preocupação com problemas sociais, no caso, o combate à corrupção e o crime organizado.

Para o Pró-Reitor da UDC, Professor Doutor Fábio Prado, “este é um título que referencia uma autoridade que foi citada pela maioria dos nossos alunos de Direito como um exemplo. A UDC é uma instituição acadêmica e que vem homenageando personalidades, como professores doutores de diversos países. Será uma honra nós como instituição, juntamente com os alunos e parceiros recebermos e homenageamos o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário