Portal da Cidade Foz

FELIZ 2020

Em Foz do Iguaçu, Show da Virada atrai grande público na Praça da Paz

Atração musical e queima de fogos levou cerca de 8 mil pessoas à terceira pista.

Publicado em 01/01/2020 às 00:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

Uma noite especial preparada pela Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e parceiros encantou quem acompanhou nesta terça-feira, a virada de fim de ano na Praça da Paz. Esta foi a primeira vez que a festa pública foi realizada no local. De acordo com os organizadores, mais de 8 mil pessoas circularam pelo espaço. 

A abertura do Show da Virada contou com a participação de convidados e autoridades, pouco depois das 22 horas. “Hoje agradecemos à Fundação Cultural, ao grande trabalho feito durante o Natal e esse presente que foi o Ano Novo. Agradecer aos parceiros desse projeto, que possibilitou essa grande festa a toda Foz do Iguaçu”, comentou o vice-prefeito Nilton Bobato. 

O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, lembrou que o desejo de realizar a festa veio do próprio prefeito Chico Brasileiro. “Esse era um sonho que hoje transformamos em realidade, e não teríamos conseguido oferecer esse presente sem o apoio dos parceiros dessa festa. Esse é um presente para todos nós”.

A festa

Ao longo da última noite do ano, os visitantes vindos de diversas partes do país, circularam por toda extensão da praça, incluindo visita ao palco, ao pinheiro de 28 metros, túnel de luz, e a feirinha extra com a oferta de artesanato e alimentos. 

Francieli Santos, trouxe cinco membros da família para a festa. O grupo veio munido com cadeiras de praia e coolers. “Essa é a primeira vez que visitamos o espaço, a gente sempre passava fim de ano fora, mas aqui surpreendeu, muito melhor que em outros lugares”. Com dois filhos, Francieli também elogiou a decoração e a segurança do espaço. “Dá para a família toda aproveitar a festa”. 

A segurança de todo entorno foi realizada por bombeiros civis, brigadistas, segurança privada e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Foztrans. O trabalho conjunto também foi elogiado por quem veio de fora. “A gente veio da maior cidade do país, e não viu o que tem aqui (enfeites na praça) por lá. A decoração está linda, mas o sossego de poder circular pelo espaço, sem se preocupar, é muito bom”, disse o bancário Rogério Silveira, vindo de São Paulo. 

De Campinas, Camila Cruz e Matheus Bertolini também aproveitaram o passeio registrando com selfies, cada espaço decorado da praça. “Não tinha visto nada igual. Escolhemos Foz como destino, de última hora, e foi uma escolha muito feliz”.

Os vizinhos de fronteira também integraram em peso a festa. “Viemos ver a festa, mas também porque é possível encontrar outras atrações abertas. Com segurança, passear por aqui é uma tranquilidade”, disse a estudante paraguaia, Shirley Gautos, que veio à festa acompanhada dos pais. 

No palco, a Banda Detroit animou o público e à meia-noite a queima de fogos celebrou a chegada de 2020. O Show da Virada integrou a programação do Natal de Foz, que segue com atrações artísticas até dia 19, sempre a partir das 20 horas, durante os finais de semana. Além do passeio, os visitantes poderão conhecer a Casinha do Noel e encontrar com o Bom Velhinho, que permanece todas as noites no espaço até dia 6 de janeiro. 

Fonte:

Deixe seu comentário