Portal da Cidade Foz

ritmo acelerado

Em um mês, prefeitura de Foz do Iguaçu recuperou 50 ruas e avenidas

Operação tapa buracos, serviços de recuperação e pavimentação asfáltica seguem em ritmo acelerado.

Publicado em 21/02/2018 às 21:29

(Foto: Divulgação/PMFI)

Com três diferentes frentes de trabalho, a Prefeitura de Foz do Iguaçu segue intensificando os serviços de recuperação da malha viária. Somente nos últimos 30 dias, 50 vias – entre ruas e avenidas – já receberam manutenção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMOB), até o início de março, serão 80 vias contempladas. Uma das frentes de trabalho é a Operação Tapa-Buracos, que está sendo executada com equipamentos da Usina de Asfalto Municipal – adquiridos no fim de 2017 - e emprega 12 pessoas. Segundo a SMOB, desde o dia 22 de janeiro até a manhã desta terça-feira (20), trechos de 43 ruas foram atendidos pela equipe. Nesta etapa foram utilizados mais de 28 mil toneladas de asfalto.

A segunda frente de trabalho atua diretamente na recuperação da pavimentação asfáltica. Esta equipe é a responsável por recuperar a base, sub-base e reconstruir parte do pavimento. Quatro vias já receberam este serviço, são elas: Rua Rio de Janeiro, Rua Goiatuba, Avenida das Cataratas e Rua Ático Jose Rorato.

Em parceria com a SEDU (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), a Prefeitura também desenvolve o serviço de recape asfáltico, em 57 ruas de 17 bairros. Os trabalhos já foram concluídos em três ruas do Conjunto Libra e está atualmente na região da KLP, atendendo 14 vias, e no Jardim Cataratas, com 4 ruas. A próxima região a receber o serviço é a Vila C, onde 16 ruas receberão o recapeamento. Um novo convênio entre a Prefeitura e a Itaipu Binacional está em andamento para que demais ruas da região da Vila C sejam contempladas.

Fonte:

Deixe seu comentário