Portal da Cidade Foz

Permanece Aberto

Em vídeo, prefeito Chico Brasileiro afirma que o comércio não será fechado

Apesar do aumento no número de casos de coronavírus, o prefeito descartou novo lockdown e prometeu aumento nos cuidados contra a doença.

Publicado em 21/11/2020 às 03:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em vídeo divulgado neste sábado (21) em suas redes sociais, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro afirmou que o comércio da cidade não será fechado novamente, apesar do aumento no número de casos do novo coronavírus. O prefeito reeleito prometeu aumento nos cuidados, mas lembrou também, que cada cidadão deve colaborar para evitar o contágio da doença.

"Eu me dirijo aos iguaçuenses para alertas dos riscos que a cidade está correndo, com o avanço da covid-19. O risco está em cada um de nós, em cada família. Devemos manter os cuidados, manter o zelo e evitar a transmissão da doença. Depende da atitude de cada um", afirmou o chefe do Poder Executivo iguaçuense.

O prefeito reforçou também que a prefeitura está tomando as atitudes necessárias e negou que a cidade possa ter um novo lockdown. Uma das atitudes e medidas, segundo o político, é uma rede de proteção e monitoramento de idosos e pessoas com comorbidades e doenças crônicas, principal grupo de risco para a doença.

Chico Brasileiro lembrou do aumento de leitos de UTI anunciado essa semana e alertou que a fiscalização nas empresas que assinaram o termo de compromisso de cuidado pode aumentar nos próximos dias. Por fim, o prefeito encerra o vídeo agradecendo ao Governo do Paraná, a Itaipu Binacional e a Unila, pelo apoio e projetos no combate à doença.

Neste sábado (21), Foz do Iguaçu confirmou outros 229 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e já ultrapassou os 12 mil casos da doença, desde o início da pandemia. No momento, são 635 casos ativos da doença.

Para assistir ao vídeo na íntegra do prefeito Chico Brasileiro, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário