Portal da Cidade Foz

Cidade

Empresa curitibana lança inteligência artificial em Foz do Iguaçu

A nova ferramenta rompe com os padrões já conhecidos e tem entre os principais objetivos a redução de custos.

Publicado em 15/05/2019 às 08:53

(Foto: Ilustrativa )

A Neoconsig promove nesta quarta (15), quinta (16), e sexta-feira (17) o congresso Experiência, Tecnologia e Resultado, em Foz do Iguaçu. Na oportunidade, a empresa, especializada na criação de soluções tecnológicas para o mercado financeiro, lançará a Inteligência Artificial Neoconsig, o IAN. A nova ferramenta rompe com os padrões já conhecidos e tem entre os principais objetivos a redução de custos e mais assertividade para o negócio, aumentando os resultados das empresas.

O IAN foi desenvolvido em parceria com o arquiteto de sistemas curitibano Jacson Fressatto, criador do famoso robô Laura. O primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo foi batizado com o nome da filha de Jacson. A ferramenta lê informações dos pacientes e emite alertas enviados a cada 3,8 segundos à equipe médica, salvando pelo menos uma vida por dia em cinco hospitais.

Seguindo a mesma estratégia, o robô IAN é capaz de fazer interpretações das intenções dos clientes e previsões de mercado, através da utilização de três tecnologias: computação cognitiva, machine learning e interface conversacional. Diferente dos demais produtos de inteligência artificial disponíveis no mercado, ele trabalha com as três tecnologias juntas. O IAN pode identificar e antecipar tendências com base nas análises feitas dos clientes das instituições financeiras. Por isso é um produto pensado para atender necessidades de empresas (B2B).

Esporte

A lutadora de jiu-jitsu Mayara Custódio também estará conosco no evento. Os donos da empresa viram reportagens, inclusive da Gazeta do Povo, sobre a luta da atleta para conseguir patrocínio para participar do campeonato mundial. Bom, agora é patrocinada pela Neoconsig.

Fonte:

Deixe seu comentário