Portal da Cidade Foz

Obras

Empresa inicia remoção do pavimento antigo da Olímpio Rafagnin, em Foz do Iguaçu

Simultaneamente, também estão sendo feitos os serviços de remoção do antigo pavimento e a execução de novas bases e sub-bases da via.

Publicado em 17/01/2022 às 17:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

A empresa responsável pelas obras na Avenida Olímpio Rafagnin, marginal da BR-277, na entrada de Foz do Iguaçu, trabalha atualmente na recomposição de meio-fios, calçadas e ciclovias, após finalizar a instalação de redes de manilhas pluviais na região de Três Lagoas. 

Simultaneamente, também estão sendo feitos os serviços de remoção do antigo pavimento e a execução de novas bases e sub-bases da via. 

“Com cerca de 7 km de extensão, está é uma das obras mais complexas em execução no Município. Estamos acompanhando de perto cada etapa da obra para garantir que o cronograma seja executado conforme os prazos previstos no edital do processo licitatório”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

O investimento na Olímpio Rafagnin é superior a R$ 8 milhões e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos no próximo semestre. As obras na via integram o pacote 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. 

A avenida receberá serviços de terraplanagem, implantação de pavimentação asfáltica, pavimentação em concreto de ciclovia, galerias pluviais, pontos de ônibus, sinalização viária e paisagismo.

Histórico

Os trabalhos na Olímpio Rafagnin estavam paralisados desde 2016, quando a Polícia Federal através da Operação Pecúlio identificou irregularidades na execução das obras. Após um amplo trabalho da Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF) e também da Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu autorização e licitou novamente em 2021 os trabalhos na avenida.

A Secretaria Municipal de Obras, no entanto, precisou refazer o projeto, com nova sondagem e estudos de topografia, para garantir que os trabalhos atendam às necessidades de tráfego e dos moradores da região. 

Fonte:

Deixe seu comentário