Portal da Cidade Foz

sem solução

Escuridão na Ponte Internacional da Amizade já passa de um mês

Todos os postes de iluminação do local estão apagados e problema ainda não foi resolvido.

Publicado em 17/02/2018 às 08:59
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

A ponte da fronteira mais movimentada do país está totalmente às escuras. Quem passa à noite pela Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, pelas cidades de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, reclama da falta de iluminação da pista. Todos os postes de iluminação do local estão apagados a pelo menos um mês.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) informou que há 20 anos existe uma parceira com a prefeitura de Foz do Iguaçu, que ficou responsável pela iluminação da ponte. Procurado, o diretor municipal de Iluminação, Pablo Braga Machado, informou que o contrato com a empresa Iluminapar foi reincidido por uma série de falhas, entre elas, a falta de pagamento de funcionários.

“Por isso o contrato foi encerrado no final de janeiro. A segunda empresa colocada na licitação foi convocada, mas pediu que fossem trocados alguns elementos do projeto base. A prefeitura não aceitou e fez o convite para a terceira colocada, a Boldrini”, disse Machado.

De acordo com o diretor, o contrato já foi assinado e já está sendo feita a vistoria dos equipamentos e da equipe, para então ser feita a ordem de serviço para início das operações. Machado acredita que esse trabalho pode começar ainda nesta semana.

Além da Ponte da Amizade, a iluminação da Ponte Internacional Tancredo Neves, entre Brasil e Argentina, pelas cidades de Foz e Puerto Iguazú, também apresenta problemas.

“Eles pararam de trabalhar no dia 23 de janeiro, quando a iluminação das pontes pararam de ter manutenção. Acredito que em uma semana dá para a gente resolver todos os pedidos que estão pendentes”, finalizou Pablo Machado.

A Ponte da Amizade ganhou iluminação de LED em novembro de 2016, após um acordo com as autoridades brasileiras e paraguaias e uma empresa canadense.

Fonte:

Deixe seu comentário