Portal da Cidade Foz

melhorias

Estradas rurais do município recebem fresagem e pavimentação asfáltica

Ao todo, 70 quilômetros de estradas serão recuperadas; serviços começaram na Linha Keller e Aparecidinha.

Publicado em 19/06/2018 às 21:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Prefeitura começou na segunda-feira (18) uma nova etapa de melhorias das estradas rurais do município, com a colocação de fresagem de pavimento na Linha Keller e Aparecidinha.

Os serviços são executados por equipes das secretarias de Agricultura e Obras. A fresagem de pavimento foi repassada pela Infraero, e é resultado de um convênio firmado entre o Município e a empresa pública, que administra o Aeroporto Internacional. 

Nesta etapa, 30 quilômetros de estradas receberão a manutenção. O novo pavimento vai possibilitar uma melhor qualidade nas vias para o escoamento da produção agrícola, beneficiando as famílias que vivem naquela região, além de promover o turismo rural. 

“Os agricultores terão vias melhores para transportar os seus produtos, mas é importante ressaltar que as estradas em boas condições melhoram os acessos para moradores e até para os ônibus escolares e do transporte coletivo”, lembra o diretor da Secretaria de Agricultura, Jan Albert Nieuwenhoff. 

“Estamos pedindo essas melhorias há pelo menos 25 anos, desde que viemos pra cá. Hoje, estamos vendo as promessas sendo cumpridas e a tendência é só melhorar”, disse o agricultor Lino Fontana Neto, morador da Linha Keller. 

Um convênio que será assinado nesta quinta-feira (21) entre a Prefeitura e a Itaipu prevê o recapeamento asfáltico de outros 40 quilômetros de estradas rurais. O convênio terá a duração de dois anos. 


Fonte:

Deixe seu comentário