Portal da Cidade Foz

VISAC alerta

Estudantes precisam atualizar dados para garantir desconto na passagem

Atualmente, cerca de 7 mil alunos iguaçuenses utilizam o Cartão Estudante e pagam meia tarifa.

Publicado em 02/02/2023 às 14:30

(Foto: Divulgação/Assessoria )

(Foto: Divulgação/Assessoria )

A VISAC (Viação Santa Clara) alerta os estudantes de escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu a atualizarem seus cadastros para garantir a permanência do desconto de 50% no valor da passagem de ônibus.

Atualmente, cerca de 7 mil alunos iguaçuenses utilizam o Cartão Estudante e pagam meia tarifa. 

Direito

Segundo o Decreto Nº8071 municipal de 10 de maio de 2019 tem direito ao benefício alunos do ensino fundamental e médio que residam há mais de 1 quilômetro do estabelecimento de ensino ao qual estejam matriculados. Assim como estudantes de cursos profissionalizantes, graduação e pós-graduação conforme decisão do Ministério da Educação. 

Para garantir o direito ao Cartão Estudante é preciso que o aluno ou o responsável compareça à Central de Bilhetagem da Viação Santa Clara (Rua Mem de Sá, 449 – ao lado do Terminal de Transporte Urbano) com os seguintes documentos: RG, CPF, Declaração de Matrícula, comprovante de residência e o cartão estudante para atualização dos dados. 

Com os dados atualizados, o aluno terá direito a duas passagens por dia (ida e volta da escola), tanto nas linhas de ônibus expressas como também nas linhas de ônibus diárias do bairro onde reside. 

Vale reforçar que o benefício é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão pode ocasionar o bloqueio do benefício.

Mais informações no site: www.visac.com.br ou pelo telefone (45) 3026-0001 ou Whatsapp (45) 99970-0117.

Fonte:

Deixe seu comentário