Portal da Cidade Foz

Investimento

Evento marca início das obras do Edifício Day Saúde em Foz do Iguaçu

O primeiro complexo de saúde da cidade já está em construção, com previsão de entrega para 2022.

Postado em 08/08/2019 às 16:40 |

Os empreendedores do Day Saúde, Alex Teixeira, Victor Hugo Bertolucci, Luiz Alberto Cirico, Sérgio Casarotto, Wanderley Bertolucci Teixeira e Flávio Nastás. (Foto: Jean Pavão)

Com assinatura da NBC (Nastás, Bertolucci & Círico) Arquitetura, Nastás Engenharia e Construção, Wust & Casarotto Consultoria e Construção e a WTeixeira Corretora de Seguros, o Day Saúde, prédio comercial projetado especialmente para profissionais de saúde já está em construção em Foz do Iguaçu. Para marcar o início das obras do primeiro complexo de saúde privada da cidade, as quatro empresas promoveram um evento com clientes, parceiros e investidores interessados na noite da última terça-feira (06). Na ocasião, os convidados puderam conhecer mais detalhes sobre o empreendimento, inédito na região. Com salas exclusivas para as áreas de saúde, o Day Saúde tem previsão de entrega em quatro anos.

"Além de concentrar, em um só lugar, os mais diversos profissionais como médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, exames de imagem, esteticistas, psicólogos e terapeutas, entre outros, o Day Saúde tem espaço para laboratórios e demais serviços na área da saúde. A tendência de medical center é muito forte em outras cidades devido à fatores como segurança, localização, estacionamento e por reunir diversas operações em um mesmo endereço", afirma o diretor-comercial da WTeixeira Corretora de Seguros, Alex Teixeira. Estudos realizados pelo grupo indicam que apenas nas cidades de Foz do Iguaçu e Medianeira, atuam cerca de 4.200 profissionais de saúde. A estimativa é de que em torno de 15 mil estudantes estão matriculados em cursos de medicina na fronteira Brasil e Paraguai. “O levantamento, portanto, indica que nos próximos anos, a região deve ganhar um incremento considerável de médicos em atuação e o cenário abre um grande campo para os diversos segmentos do setor”, complementa Alex.

Parceria 

Durante o encontro realizado no mesmo local da construção do Day Saúde – na Rua Benjamin Constant, 194, – as empresas responsáveis pelo projeto, incorporação e execução também anunciaram uma parceria que promete alavancar ainda mais as vendas. A Uniprime, cooperativa de crédito que representa a área de saúde, empresários e profissionais liberais, viu no empreendimento uma oportunidade para que os seus mais de 5.600 cooperados distribuídos em Foz, Cascavel e Francisco Beltrão possam adquirir salas no edifício com condições especiais. Os cooperados poderão adquirir unidades no Day Saúde com um desconto exclusivo de 11% sobre o valor da tabela vigente. “A essência da Uniprime é o setor de saúde e por isso estamos nesse projeto”, disse a diretora da Uniprime Alliance, Márcia Regina Bittencourt.

Conceito

O empreendimento fica localizado no centro da cidade, área que já reúne consultórios, laboratórios e diversas clínicas. O edifício de 16 pavimentos será construído em uma área privilegiada, de 1.755 m2. São três tipos de salas que variam de 43,5m2 a 51m2. O Day Saúde contará com quatro elevadores, sendo um para transporte de maca; estacionamento com 99 vagas privativas e 88 vagas rotativas para clientes. A recepção será entregue totalmente mobiliada e haverá também um auditório com capacidade para 60 lugares.

Entre as características, destacam-se vidros com proteção térmica e acústica e flexibilidade na montagem do layout das salas para atendimento a diferentes necessidades. Ainda a respeito dos conceitos construtivos, o prédio irá utilizar energia solar e da iluminação natural. Outro diferencial é que as áreas comuns do prédio estarão nos padrões da RDC-50 da Anvisa, no que abrange ao projeto.

Diferentemente da maioria das opções disponíveis no mercado, em que salas comerciais comuns são adaptadas para o uso dos profissionais da saúde, no Day Saúde tudo é pensado buscando o melhor, tanto para os profissionais, como para os seus pacientes. “Identificamos que este segmento estava carente de produtos que oferecem uma infraestrutura adequada para o exercício de atividades de saúde. Como parte deste nosso estudo, lançamos esse produto fantástico e totalmente diferenciado”, avalia o arquiteto Victor Hugo Bertolucci.

Comercialização

A forma de pagamento padrão consiste em entrada, oito balões semestrais e 50 parcelas mensais. O parcelamento em até 50 vezes é diretamente com a construtora e sem juros. O parcelamento é corrigido semestralmente pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil). Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (45) 99935-2157 / 45/99975.1558 ou na Rua Benjamin Constant 112, sala 2, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Perfil - Conheça detalhes do Day Saúde:

Endereço: Rua Benjamin Constant, 194 – Centro de Foz do Iguaçu

Projeto, incorporação e execução: NBC – Nastás, Bertolucci e Círico Arquitetura; Nastás Engenharia e Construções; Wust & Casarotto Consultoria e Construção e WTeixeira Corretora de Seguros.

Previsão de entrega: para 2022

Informações: (45) 99935-2157 ou 99975-1558.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas