Portal da Cidade Foz

Cidade

Ex-estagiária, Joanne Cândida Pereira assume Conselho de Administração de Itaipu

Ela começou na empresa como estagiária, em 2003, e dezesseis anos depois, aos 37 anos de idade, chega ao topo da carreira.

Postado em 06/11/2019 às 10:42 |

(Foto: Sara Cheida)

Desde o dia 25 de outubro, Joanne Cândida Pereira responde por uma das mais importantes áreas de Itaipu: a secretaria do Conselho de Administração. Ela começou na empresa como estagiária, em 2003, na Diretoria de Coordenação, e agora, dezesseis anos depois, aos 37 anos de idade, chega ao topo da carreira.

Joanne é a terceira empregada a assumir o cargo de secretária do Conselho em toda a história da margem esquerda. A convite do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, há quatro meses ela vinha fazendo o processo de transição com a secretária anterior do Conselho, Edith de Souza.

O salto não foi à toa e muito menos subiu à cabeça da secretária. Joanne mantém o mesmo espírito humilde de quem, aos 21 anos, buscou na Itaipu uma chance para enriquecer o currículo e, depois, retornou como empregada.

Para o diretor geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, a nomeação é reflexo de uma política de valorização dos profissionais da casa. “Ela galgou cada degrau dessa promoção com muita dedicação, e Itaipu respeita esse processo”, disse. 

Carreira 

Em 2010, Joanne fez processo seletivo e foi aprovada. Em 2013, foi efetivada na Diretoria de Coordenação. Atuou por seis anos na DC e, desde maio deste ano, atuava como chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação.

Feliz e bastante agradecida, Joanne considera essa uma oportunidade única. “É com muita honra que assumo a importante missão de ser o elo entre a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração”, diz. O cargo tem alta relevância estratégica para Itaipu.

Currículo

Graduada em Administração pela Unioeste, Joanne tem especialização em Engenharia de Produção Enxuta – Lean Manufacturing (PUC-PR) e recém concluiu o MBA do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas. Possui ainda formação em Strategy Execution pela Symmetics, além de Gestão Orientada por Processos, Gerenciamento de Projetos, entre outros cursos.

A nova secretária foi integrante do Conselho de Curadores da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, lado brasileiro, e representante na Comissão de Licitação e Negociação Permanente (CLNP), assim como integrante do Comitê de Patrocínios da Itaipu e da Comissão Avaliadora de Reservas de Vagas.

O currículo dela inclui ainda capacitação em Negociação Estratégica, Governança e Sustentabilidade e Programa Foccus para desenvolvimento de novas lideranças.

Fonte:

Deixe seu comentário