Portal da Cidade Foz

Música

Exército Brasileiro inicia projeto “Banda nas escolas” em Foz do Iguaçu

Mais de 350 alunos da Escola Municipal Jorge Amado acompanharam a apresentação da banda do 34º Batalhão, na manhã desta quinta-feira (11).

Publicado em 11/08/2022 às 14:24

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

A Escola Municipal Jorge Amado, no Cidade Nova, foi a primeira unidade de ensino da rede pública a receber o projeto “Banda nas Escolas”, desenvolvido pelo 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BIMec). Mais de 350 alunos, além de professores e funcionários acompanharam a apresentação da Banda do Exército, na manhã desta quinta-feira (11). 

O objetivo da ação é aproximar os estudantes do Exército e proporcionar momentos de civismo e patriotismo. “Estamos muito felizes em poder interagir com os alunos. É um projeto que une o Exército e a sociedade”, afirmou o comandante do 34º BIMec, Coronel Georgingtown Haullinson Farias. 

Durante o evento, as crianças cantaram o Hino Nacional, acompanharam a execução de outras músicas e puderam conhecer cada instrumento utilizado pelos militares. “Ter o Exército Brasileiro próximo das nossas crianças, trabalhando princípios cívicos de uma maneira tão acolhedora, faz a diferença para despertar o desejo de ser quem elas quiserem e saber que são capazes de se tornarem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, disse a diretora de educação infantil Luciana Moreira, que representou a secretária da educação, Maria Justina da Silva. 

Para a diretora da Escola Jorge Amado, Sueli Lemes, a música é uma das melhores ferramentas para se trabalhar com educação. “Estamos muito felizes e honrados em receber este projeto, e enquanto direção e coordenação, entendemos que esta iniciativa vem a somar com o trabalho realizado dentro da escola, que é promover as crianças com civismo e respeito, e nada melhor do que fazer isso através da música, que une as pessoas e toca o coração das crianças”, disse.

Outras sete apresentações estão previstas, nas escolas Acácio Pedroso (18/08), Vinicius de Moraes (25/08), Adele Zanotto (01/09), Padre Luigi Salvucci (08/09), Irio Manganeli (15/09), Érico Veríssimo (22/09) e João Adão da Silva (29/09). Os eventos ocorrem sempre às 9h.

Fonte:

Deixe seu comentário