Portal da Cidade Foz

câncer

Exposição do Hospital Uopeccan em Foz do Iguaçu emociona visitantes

Aberta para visitação entre os dias 04 e 25 de agosto, a exposição aproxima as pessoas da realidade de um paciente com câncer.

Publicado em 09/08/2018 às 03:27

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Desde o dia 04 deste mês até o dia 25, os visitantes do Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu terão a chance de se emocionar. Isso porque neste período, um pedacinho do Hospital Uopeccan estará no corredor da loja Havan no piso L2, dando a chance das pessoas conhecerem melhor as atividades desenvolvidas no Hospital, além de mostrar como elas podem ajudar a instituição, que é sem fins lucrativos e atende pacientes oncológicos de toda a região.

Anjos do Bem

Uma exposição com histórias publicadas no livro “Anjos do Bem – Jardim de Memórias”, uma publicação assinada pelas crianças e pelos adolescentes em tratamento no Hospital, foi montada no local. “Esse livro começou em 2014 e, desde então, tem sido um verdadeiro sucesso, pois dá a chance do leitor se sentir inserido na rotina dos nossos pacientes. Dessa forma, com as histórias dos nossos ‘anjos do bem’, conseguimos entender um pouquinho do universo de uma criança ou adolescente com câncer”, indica a gerente de assuntos institucionais do Hospital Uopeccan, Kelyn Aires.

Durante os finais de semana, a exposição ganha um atrativo. Além da presença dos palhaços da Cia do Riso, que prometem animar a galera, o local também se torna um ponto de vendas em prol da Uopeccan: produtos promocionais como copos de LED, camisetas, cadernetas, adesivos, edições do livro que tem os trechos expostos no local estarão à venda. “Esses produtos têm todo o lucro revertido para a manutenção do Hospital, que depende diretamente de doações para continuar funcionando. Reformas, aquisição de equipamentos e medicamentos, além do custeio de despesas gerais dependem diretamente do sucesso de vendas desses itens”, pontua Kelyn.

McDia Feliz

Aos sábados e domingos, voluntários e colaboradores da Uopeccan também estarão vendendo os tíquetes do McDia Feliz. “O Hospital Uopeccan já participa desta mobilização nacional há mais de 20 anos. Toda a nossa estrutura da oncopediatria foi oportunizada por meio dos recursos obtidos por meio da venda dos sanduíches Big Mac durante a campanha. Neste ano, o projeto contempla a ampliação da UTI Pediátrica. Hoje, temos 02 leitos e queremos incluir mais 05 leitos totalmente equipados. O objetivo é continuar atendendo as nossas crianças com toda a estrutura necessária para que o tratamento seja efetivo e humanizado”, enfatiza a gerente.

Os tíquetes estarão à venda por apenas R$16,50 cada e eles podem ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, que vai ocorrer no dia 25 de agosto e envolverá os três restaurantes McDonald’s de Foz do Iguaçu. “Nós esperamos muito que a população de Foz do Iguaçu e os turistas que estejam passando pela cidade abracem esta campanha conosco. A causa é muito nobre e o projeto deste ano tem investimentos previstos de R$400 mil reais. É um valor alto, mas não é impossível se cada um ajudar com o que pode”, destaca Kelyn.

Sobre o Hospital 

Fundado em 12 de junho de 1991, o Hospital é fruto de dedicação e trabalho de milhares de pessoas que sonhavam com um hospital especializado em Oncologia na região oeste paranaense. Entidade filantrópica e sem fins lucrativos, garante o seu funcionamento por meio de doações da comunidade. Hoje, conta com uma segunda unidade em Umuarama e é uma instituição de estudos e combate ao câncer com nome consolidado em toda a América Latina.

Fonte:

Deixe seu comentário