Portal da Cidade Foz

Cidade

Marília Mendonça reúne mais de 60 mil pessoas no show de abertura da 43ª Fartal

Show da cantora atraiu grande público ao Parque de Eventos Charrua e superou expectativa dos organizadores; veja as fotos.

Postado em 07/06/2019 às 10:42 |

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

(Foto: Divulgação / PMFI)

Cerca de 60 mil pessoas passaram ontem (6) pelo Parque de Eventos Charrua na primeira noite da 43ª Fartal. O show de Marília Mendonça abriu a festa, que seguirá até segunda-feira (10) com uma série de atrações. 

A Feira de Artesanato e Alimentos começou às 19 horas já com grande movimentação. O prefeito Chico Brasileiro, acompanhado de secretários e autoridades visitou as instalações e também prestigiou o show. “A Fartal vem se consagrando como uma festa da família iguaçuense, onde todos se encontram, é um momento de alegria. As atrações dentro da feira tem trazido sempre muitos visitantes, não somente da nossa região, mas também turistas, o que representa um ganho para a cidade”, disse o prefeito.

Para ele, a aposta em projetos culturais representa um investimento. “Isso cria divulgação para a cidade e um ambiente melhor. O retorno é garantido”. 

O diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues recebeu os convidados e confirmou o cuidado nos serviços ofertados na feira. “Prestamos muita atenção na organização e na segurança da feira, justamente para que todos pudessem aproveitar da melhor forma”.

Entre os convidados estava o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, que visitou a Fartal pela primeira vez. “Fiquei encantado com a feira e acho que poderíamos fazer uma semelhante em Ciudad del este. Acompanhei a segurança, e achei muito bem organizado”.

Programação

A grande atração da noite de hoje (7) é a dupla Matheus e Kauan, que sobe ao palco a partir das 22h30. No sábado é a vez da cantora Iza, no domingo uma das duplas de maior sucesso no pais, Fernando e Sorocaba, e na segunda-feira, fechando a festa, Dani Russo e Chris Leão.

Ingressos

Este ano uma ação solidária marcou a distribuição de ingressos para os cinco shows de artistas nacionais. Foram arrecadados cerca de 23 toneladas de alimentos. O montante será doado ao Banco de Alimentos do município. “Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos CRAS às famílias em vulnerabilidade. Com essa ação vamos poder ampliar essa oferta”, disse o secretário de Assistência Social, Elias Oliveira. Os ingressos para os shows de sexta, sábado, domingo e segunda-feira ainda podem ser adquiridos com a troca de 5Kg de alimentos na sede da Fundação Cultural, até às 18 horas desta sexta-feira. Os ingressos são para a área do VIP Solidário.

Realização

A Fartal 2019 é uma realização do Governo do Município de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e conta com a participação direta das Secretarias de Turismo e Agricultural. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação de Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater e o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Miilitar, Polícia Civíl, Polícia Rodoviária Federal, EcoCataratas e ABiH.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas