Portal da Cidade Foz

Cidade

Fartal Solidária terá troca de alimentos por ingressos para área vip dos shows

Trocas poderão ser feitas a partir do dia 31 de maio em uma tenda montada em frente à Fundação Cultural.

Publicado em 25/05/2019 às 00:24

(Foto: Marcos Labanca)

Uma festa para celebrar o aniversário da cidade repleta de solidariedade. Assim, será a 43ª edição da Fartal, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho no Parque de Exposições Charrua. 

Todos que visitarem a Feira de Artesanato e Alimentos podem participar do projeto, levando 1 quilo de alimento não perecível até a portaria do evento. Equipes da Prefeitura Municipal receberão as doações que serão encaminhadas ao Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu, que atende a mais de 7 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

“Como esta é a maior festa da cidade, optamos em promover a doação de alimentos e envolver a comunidade também numa ação social, e olharmos dessa forma, para toda a população de Foz do Iguaçu” disse o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

O projeto “Fartal Solidária” é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. “A doação não é obrigatória, mas é um grande avanço em relação a outros tempos onde a entrada da Fartal era paga. Hoje queremos que as pessoas venham para a festa, tenham um bom momento em família e tenham a certeza de que estão colaborando também para melhorar as condições de vida da parcela mais carente da população”, explica a secretaria de Direitos Humanos Rosa Maria Jerônymo.  

Área VIP Solidária

Outra inovação que chamou a atenção do público é o “Vip Solidário” que irá reservar uma área nobre em frente ao palco para quem doar 5 quilos de alimentos. No total serão disponibilizados 2 mil ingressos por dia para esse setor. A troca dos alimentos por ingressos acontece a partir de sexta-feira, 31 de maio, em frente à Fundação Cultural, onde será montada uma tenda, com atendimento em horário comercial. 

Para efetuar a troca será preciso apresentar um documento oficial com foto. Cada pessoa poderá pegar no máximo 5 ingressos para cada noite. No dia dos shows, os ingressos serão trocados por pulseiras na entrada da arena de espetáculos. 

Para o secretário de Assistência Social, Elias Oliveira, a iniciativa é repleta de significados. “Esse ato é importante, pois retoma nosso senso coletivo, utiliza espaço de confraternização para poder incrementar ações de assistência social para a população de Foz do Iguaçu”.

Realização

A Fartal 2019 é uma realização do Governo do Município de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e conta com a participação direta das Secretarias de Turismo e Agricultural. O evento tem o patrocínio do Blue Park, Itaipu Binacional e Eletromil e conta com a parceria da Anafi, Coart, Associação de Artesãos de Foz do Iguaçu, Emater e o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Miilitar, Polícia Civíl, Polícia Rodoviária Federal, EcoCataratas e  ABiH.

A troca será iniciada no dia 31 seguindo o cronograma abaixo: 

31/05 – Ingressos para o show de Marilia Mendonça, do dia 06 

03/06 – Ingressos para o show de Matheus e Kauan, do dia 07

04/06 – Ingressos para o show de Iza, do dia 08

05/06 – Ingressos para o show de Fernando e Sorocaba, do dia 09

06/06 – Ingressos para o show de Dani Russo e DJ Chris Leão, do dia 10

O único ponto de troca será a Fundação Cultural de Foz. 

Não haverá ingressos para a área vip sendo trocados no Parque de Exposições Charrua. 

Caso os ingressos de uma noite não se esgotem, eles estarão disponíveis para troca também no dia seguinte. 

Ingresso para os camarotes, mesas e outras áreas serão comercializados e estarão disponíveis às vésperas do evento. 

Fonte:

Deixe seu comentário