Portal da Cidade Foz

Cidade

Feira Agroecológica da Unila terá edição especial nesta quinta-feira (15)

Além produtos orgânicos, certificados pela Rede Ecovida, na Feira da Unila são comercializados livros e artesanato

Postado em 14/08/2019 às 15:09 |

(Foto: Divulgação )

A Feira Agroecológica que ocorre todas as quintas-feiras, das 16h às 22h, na Unila-Jardim Universitário, terá uma edição especial nesta quinta (15). Além das tradicionais bancas de comidas e de produtos agroecológicos, preparadas por estudantes e produtores rurais, a Feira contará com apresentações culturais e artísticas.

Das 18h às 19h30, no gramado ao lado da Feira, será realizado o show “No Compasso do Mar”, com María Betania Hernández, Alicia Reyes e Cicí Andrade. O espetáculo integra a programação do 2º Festival Latino-Americano de Música (FLAM). A programação completa do Festival está disponível aqui. A partir das 20h, a Feira recebe uma apresentação de Candombe, ritmo proveniente da África e que tem um importante papel na cultura uruguaia.

A Feira Agroecológica da UNILA é uma proposta do projeto de extensão Núcleo de Apoio aos Povos da Terra. As bancas são montadas nas quintas-feiras, com o objetivo de atender às demandas da comunidade universitária da UNILA e da Unioeste, além da comunidade que reside próximo à região do Jardim Universitário. As bancas contam com produtos orgânicos certificados pela Rede Ecovida, de 30 famílias de assentamentos de reforma agrária dos municípios de Missal, Ramilândia e São Miguel do Iguaçu. Também são comercializados hortigranjeiros de produtores da Vila C e São Sebastião, alimentos vegetarianos e veganos, sucos, livros e artesanato.

Serviço

Feira Agroecológica da UNILA

Toda quinta-feira, das 16h30 às 20h

Entrada da UNILA Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, antiga Uniamérica)

Fonte:

Deixe seu comentário