Portal da Cidade Foz

Cidade

Feira em Foz do Iguaçu apresenta jovens aptos a atuar no mercado de trabalho

Evento mostra a empresários, expositores e participantes as competências e habilidades desenvolvidas no projeto Trilha Jovem Iguassu

Publicado em 16/09/2019 às 08:11

(Foto: Tiago Lino )

(Foto: Tiago Lino )

Quer encontrar o talento de que a sua empresa precisa? É fácil, basta ir à 2ª Feira Jovem de Negócios Iguassu, a qual apresentará 162 jovens qualificados e prontos para atuar no mercado de trabalho local. O evento estará aberto ao empresariado e gestores de recursos humanos na quarta-feira (18), das 16h às 20h, no Hotel Wish Foz do Iguaçu.

A proposta é permitir que os jovens apresentem os produtos e serviços de diversas empresas da cidade dos setores de turismo, comércio, hospedagem e eventos, demonstrando assim capacidade de interação e domínio de comunicação ao colocar em prática tudo o que aprenderam durante o projeto.

Os jovens estão aptos a atuar na área de Turismo & Atendimento, Comércio & Atendimento, Hospedagem & Eventos. Todos os estandes já foram comercializados, e o empresariado pode participar visitando gratuitamente a feira e entrevistando os jovens.

A feira terá um lounge de entrevistas, pensado para o empresário conhecer melhor os participantes do projeto. Uma equipe técnica acompanhará as atividades no ambiente e poderá dar apoio imprimindo o currículo dos jovens e facilitando no encontro entre as partes, de acordo com o perfil que interessar ao empreendedor.

A Feira Jovem de Negócios é o momento em que os alunos do Trilha Jovem vão ser apresentados ao mercado de trabalho, oportunidade em que estarão presentes empresários de vários setores da economia local. O evento é muito importante para os dois lados, pois os contratantes podem ouvir e conhecer um pouco melhor os adolescentes, os quais, quem sabe, já possam ser contratados para um cargo nas empresas.

“Como empresário, posso dizer que já na primeira feira, que fizemos ano passado, pude observar uma jovem que estava em um estande, a qual se saiu muito bem. Não tive dúvidas da eficiência daquela moça e a contratei para ser nossa colaboradora. Um ano se passou e hoje já está em outro cargo na empresa”, destacou o presidente do POLOIGUASSU, Jaime Mendes. Além disso, é um espaço propício para o networking entre empresários locais, ressaltou o presidente.

Empresas expositoras

Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Wish Foz do Iguaçu, Sicoob, ACIFI, Parque das Aves, Del Rey Hotel, Dreamland, UDC Centro Universitário, Loumar Turismo, Grupo Cassinotur, Marco das Três Fronteiras, Sebrae, Equalizee Eventos, UniAmérica, Cataratas do Iguaçu S/A, Macuco Safari, Kattamaram, Stand Solutions, Mabu Hotéis e Resorts, O Boticário, Quem disse Berenice, Construtora JL, Melissa, Bolocos, ITEC – Instituto Tecnológico Iguazú, Atrativa, Metropolitan Eventos, Luci Eventos, Bourbon Resorts, Pomare Empório, De Angeli Feiras e Eventos, Fecomércio PR/Senac e Muda – Movimento de Transformação Coletiva.

Sobre o POLOIGUASSU

O Instituto Polo Internacional Iguassu comemora o 11º ano do projeto Trilha Jovem Iguassu, que já atingiu a marca de 1.520 jovens atendidos. Ele surgiu para suprir uma demanda crescente por profissionais qualificados e promover a inserção social e profissional de jovens, sendo sinônimo de credibilidade entre os empresários e representantes do trade.

Durante o projeto, a inclusão do jovem no mercado de trabalho é acompanhada pela equipe técnica nos três primeiros meses, em que se registra, pelo histórico, a média de 45% de permanência dos “trilheiros” no mercado de trabalho.

O Trilha Jovem possui como principais parceiros a Itaipu Binacional, Fundação PTI e Funcriança, sendo apoiado por outras instituições e empresas ligadas ao setor turístico e do comércio por meio de campanhas como o “Adote um Trilha”, “Dia de Doar” e o “Cupom Solidário”, do Programa Nota Paraná, do Governo do Estado. No ano passado foi escolhido um dos projetos apoiados pelo Criança Esperança.

Serviço 

2ª Feira Jovem de Negócios Iguassu

Data e hora: 18 de setembro (quarta-feira), das 16h às 20h

Local: Hotel Wish Resort

Contato (45) 3572-7066

Fonte:

Deixe seu comentário