Portal da Cidade Foz

Fim das Festas

Festas de casamento durante toque de recolher são interrompidas por fiscalização

Os eventos possuíam alvarás da prefeitura, emitidos antes da publicação dos decretos Municipal e estadual.

Publicado em 28/02/2021 às 21:05

(Foto: Ilustrativa /Pixabay)

Duas festas de casamento foram interrompidas na noite deste domingo (28), no primeiro final de semana valendo o decreto 28.999, que segue o decreto estadual estabelecendo toque de recolher das 20h às 5h até o dia 8 de março.

Os organizadores de uma das festas, realizada em um salão de eventos próximo à Rodovia das Cataratas, possuíam alvará da prefeitura, autorizando a cerimônia. O alvará foi emitido no dia 19 de fevereiro, antes do decreto estadual e municipal, publicados na sexta-feira, dia 26.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que alvarás de liberação de eventos para os dias 27 e 28 de fevereiro foram mantidos, e que novos alvarás estão suspensos enquanto seguir o toque de recolher.

O documento que autorizava o casamento, pedia para que não houvesse aglomeração de pessoas, o público estava limitado a 50% da capacidade do local e bailes e atividades dançantes ou com contato físico estavam proibidos. O documento ainda pedia para a festa encerrar até a meia-noite.

No momento que a Polícia Militar e a fiscalização da prefeitura chegaram aos locais, rapidamente começaram a circular imagens nas redes sociais. Alguns vídeos diziam até que o prefeito Chico Brasileiro (PSD) estaria na festa, o que foi desmentido por ele, através de outro vídeo, gravado em casa e no momento assistindo a final da Copa do Brasil, entre Grêmio x Palmeiras.

A orientação feita pela fiscalização foi para o encerramento das festas. Os noivos tiveram que seguir comemorando a união em suas casas.

Fonte:

Deixe seu comentário