Portal da Cidade Foz

cidade

Final de semana tem atrações no Gramadão e Praça da Paz; confira programação

No sábado as festividades serão concentradas no Gramação da Vila A; domingo as apresentações são na Praça da Paz.

Publicado em 13/12/2019 às 03:16

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Natal de Foz foi aberto na última quarta-feira (12), na Praça da Paz e apresenta diariamente atrações musicais e espetáculo teatral, sempre a partir das 20 horas. Neste sábado (14), a festa acontece no Gramadão da Vila A, a partir das 19 horas. As apresentações na Praça da paz serão retomadas no domingo.

As boas-vindas serão dadas ao público com apresentações das bandas do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e da Guarda Mirim de Foz, com repertórios natalinos. Logo em seguida, o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, declaram abertas as festividades. A Itaipu Binacional é uma das grandes parceiras na realização do Natal de Foz.

O espetáculo “O Natal está no ar”, da companhia Felchak Produções enche o palco do Gramadão de encanto a partir das 20 horas, e traz ao público a história de dois personagens numa sensível história de Natal.

Além do espetáculo, quem for ao Gramadão poderá conferir de perto uma decoração especial durante o período, incluindo na decoração, grandes estruturas iluminadas.

Domingo

No domingo a programação volta a ser realizada na Praça da Paz, com o espetáculo “Encantamento”, a partir das 19h30. Às 20 horas, alunos do Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng encenam “Scrooge: um conto de Natal”. Um espetáculo de teatro, dança e música, numa adaptação do conto de Charles Dickens, que traz história de um homem avarento, avesso às comemorações natalinas, que acaba recebendo uma visita inesperada.

A Casinha do Noel abre às 20 horas para visitação e segue até às 22 horas.

O Natal de Foz é uma realização da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, com patrocínio de Itaipu Binacional, Eletromil, Produssom, apoio institucional do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e apoio da Solutudo, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Acesse e confira a programação completa: nataldefoz.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário