Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Fiscalização atendeu mais de 200 ocorrências no último fim de semana em Foz

O trabalho faz parte do plano de ação sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Publicado em 06/07/2020 às 22:21

(Foto: Assessoria)

As equipes de fiscalização da Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu atenderam 217 ocorrências no último final de semana. O trabalho faz parte do plano de ação sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. No período não houve multa.

Durante o fim de semana foram vistoriados imóveis e estabelecimentos comerciais, principalmente supermercados,  por toda a cidade. A Secretaria da Fazenda promoveu 80 orientações. O órgão recebeu 61 denúncias de descumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19.

Segundo o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto, alguns moradores de Foz continuam desrespeitando uma das principais medidas: o distanciamento social. “O pessoal continua se juntando pra fazer churrasco, penso eu que estão achando que são imunes” lamentou Zambotto.

Ainda de acordo com o diretor, o que chamou a atenção das equipes neste fim de semana, foi o número de chamadas improcedentes. São pessoas que ligam para denunciar casos de descumprimento das regras sanitárias, mas quando os servidores chegam verificam que não há nada errado.

“O que eu vejo é que muitos não conhecem a legislação e denunciam. Às vezes tem uma família de cinco pessoas na casa e colocam um som alto e o vizinho diz que tem aglomeração. Isso não é aglomeração”, exemplificou.

O diretor informou que não foram aplicadas multas porque ninguém se recusou a atender as orientações.

Fonte:

Deixe seu comentário