Portal da Cidade Foz

cidade

Fluxo de passageiros deve crescer 20% durante feriado no Aeroporto de Foz

Entre os dias 13 e 18, são esperados 44,2 mil viajantes no terminal da terra das Cataratas.

Publicado em 13/11/2019 às 00:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Infraero)

O fluxo de passageiros, no Aeroporto Internacional de Foz/Cataratas, deve crescer durante o feriado da Proclamação da República. Entre os dias 13 e 18, são esperados 44,2 mil viajantes no terminal paranaense, 20% a mais que os 36,7 mil embarques e desembarques registrados no período de 14 a 19 de novembro de 2018. A quantidade de operações também deve ser maior neste ano: 308 pousos e decolagens ante os 265 contabilizados no ano passado.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

Com capacidade para receber 2,6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2018, 2,3 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques. Além disso, o aeroporto está sendo totalmente ampliado. Com o término das obras, o aeroporto estará totalmente modernizado e reformado, com melhorias na área de check-in, salas de embarque e desembarque ampliadas, duas novas escadas rolantes, três novos carrosséis de bagagens, quatro novos elevadores e quatro novas pontes de embarque.

A entrega da segunda etapa das obras está prevista para dezembro. Com isso, a capacidade do terminal passará dos atuais 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano.

Rede Infraero

Os 47 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber mais de 1,4 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado da Proclamação da República, entre os dias 13 e 18 de novembro. O número é 4,6% superior em relação ao fluxo registrado no mesmo feriado do ano passado, quando foram contabilizados 1,34 milhão de viajantes. A movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que as 10.455 registradas no mesmo período de 2018. Os dias de maior movimento devem ser quinta (14/11) e segunda-feira (18/11). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

Fonte:

Deixe seu comentário