Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Foz confirma mais duas mortes por Covid-19 num único dia e chega a 13 óbitos

As vítimas eram idosas de 83 e 84 anos, internadas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti, respectivamente

Publicado em 04/07/2020 às 02:21

(Foto: Américo Antonio/SESA)

A cidade de Foz do Iguaçu registrou na noite de sexta-feira (3) e madrugada de sábado mais duas mortes de pacientes, vítimas da Covid-19. Com essas confirmações, o número de óbitos da doença na cidade chegou a 13, no total.

A primeira vítima confirmada foi uma idosa, de 83 anos, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de junho.

A paciente, que possuía doença pulmonar, deu entrada no Hospital encaminhada de uma unidade de pronto atendimento.

Com diagnóstico positivo para a Covid-19 e situação agravada do quadro clínico, com hemorragia digestiva, a paciente foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica.

 A segunda vítima a ser confirmada foi uma idosa de 84 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 29 de junho.

A idosa, que era hipertensa e possuía insuficiência cardíaca congestiva, vivia acamada por sequelas de um acidente vascular cerebral, sofrido há mais de um ano.   Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico por meio do exame de RT-PCR, a paciente foi internada na UTI da Ala Covid.

O Governo Municipal e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamentam o ocorrido e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte:

Deixe seu comentário