Portal da Cidade Foz

autorizado

Foz do Iguaçu autoriza reabertura do comércio nesta quarta-feira; veja decreto

O decreto foi publicado na noite desta segunda-feira (13) no Diário Oficial do Município. Veja as regras.

Publicado em 14/07/2020 às 00:26
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A prefeitura de Foz do Iguaçu decidiu autorizar a reabertura do comércio, fechado desde o dia 1º de julho. O decreto, que autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais foi publicado na noite desta segunda-feira (13) no Diário Oficial do Município. 

A liberação foi feita desde que os estabelecimentos adotem algumas regras. No caso dos bares, o funcionamento está proibido enquanto perdurar a situação de emergência no enfrentamento da pandemia da COVID-19. O mesmo vale para cinema, museus, teatro, clubes, associações recreativas, tabacarias, áreas comuns e piscinas em condomínio, casas noturnas, de shows e eventos. 

Já os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h, com o limite de 50% de sua capacidade total, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% para todos os empregados e clientes.

Academias de ginástica, musculação, crossfit, dança, natação e hidroginástica podem funcionar apenas por agendamento ou escalonamento de horários.

Já as atividades religiosas, poderão ser realizadas com 30% da capacidade do templo religioso, com distanciamento de dois metros entre as pessoas. 

As atividades comerciais, gastronômicas, de serviços, lojas de conveniência e atividades religiosas estão proibidas das 22h até às 5h. Os serviços de Delivery poderão funcionar até às 23 horas, exceto para serviços de saúde, liberados 24 horas.

O acesso a esses estabelecimentos só será permitido com o uso de máscaras.

Clique AQUI e confira o Decreto. 





Fonte:

Deixe seu comentário