Portal da Cidade Foz

Coronavírus

Foz do Iguaçu confirma na manhã de sábado (11) o 16º óbito por Covid-19

O paciente, de 62 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 7 de julho.

Publicado em 10/07/2020 às 22:02

(Foto: Divulgação)

Foi registrada em Foz do Iguaçu, na manhã deste sábado (11), o 16º óbito de paciente vítima da Covid-19. O paciente, de 62 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 7 de julho, quando foi admitido em estado grave, com resultado positivo para a doença.

O paciente, que era hipertenso e possuía sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), apresentava cansaço, inapetência, falta de ar, tosse seca e febre. O idoso foi conduzido imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. O quadro do paciente evoluiu com piora progressiva e síndrome respiratória aguda, vindo a falecer à 01:08 deste sábado.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da Covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza.

Fonte:

Deixe seu comentário