Portal da Cidade Foz

Ciclismo e Natureza

Foz do Iguaçu integrará o Circuito Regional de Cicloturismo no dia 16 de outubro

O percurso será feito dentro do Parque Nacional do Iguaçu e terá a participação de ciclista de cidades do Oeste do estado.

Publicado em 22/09/2022 às 15:54

(Foto: Divulgação/Adetur)

(Foto: Divulgação/PMFI)

No dia 16 de outubro, Foz do Iguaçu irá receber a 10º etapa do Circuito Regional de Cicloturismo, que reúne ciclistas da região Oeste e também dos países vizinhos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.  

O percurso tem como paisagem as Cataratas do Iguaçu, com parte do trajeto dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Os participantes irão se concentrar no Centro de Convenções antes de iniciar a prova. 

Serão dois trajetos para escolher: o maior irá percorrer 48,4 km, com grau de dificuldade moderado. O menor será de 26,5 km, considerado leve. Os mapas podem ser conferidos no site clicando aqui.

O primeiro lote de ingressos tem o valor de R$ 100 e pode ser comprado até o dia 9 de outubro, sem limite de inscritos. Haverá ainda sorteio de diversos brindes aos participantes, como uma bicicleta e equipamentos. 

A organização do circuito é feita pela Associação de Desenvolvimento Turístico Regional (ADETUR) e conta com o apoio da Itaipu Binacional, além da Prefeitura de Foz para a realização do evento na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário