Portal da Cidade Foz

cidade

Foz do Iguaçu se transforma na capital da auditoria na América Latina

Nesta segunda-feira (22), começa no Paraná o maior evento de auditoria interna já realizado no país.

Publicado em 21/10/2018 às 22:46

(Foto: Divulgação)

Serão mais de mil profissionais de auditoria reunidos para debaterem temas como combate a fraudes, Lava Jato, Lei Anticorrupção e ética corporativa. O maior evento de auditoria já realizado no Brasil começa nesta segunda-feira (22) com a apresentação do guru da profissão, Richard Chambers, presidente e CEO do The IIA – Institute of Internal Auditors – a principal instituição da carreira no mundo, com 190 mil associados.

Também estarão no congresso, Paul Sobel, ex-presidente do The IIA, Jonathan Calvert, editor de investigações do jornal The Sunday Times e o executivo japonês Naohiro Mouri, novo chairman do The IIA.

Serão mais de 30 painéis, que destacarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, Data Analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates inéditos com a presença de gestores de corporações internacionais.

De acordo com Braselino Assunção, diretor geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, uma das entidades promotoras do Clai, a realização do congresso no país é aguardada com enorme expectativa por importantes gestores de organizações internacionais, curiosos em entender, com mais detalhes, o processo histórico de combate à corrupção que vem sendo realizado no país. “Os auditores estão nos holofotes dos grandes acontecimentos. São eles os guardiões da ética e governança corporativa e a melhora dos níveis de transparência e confiabilidade de uma organização, passa, efetivamente, pelo crivo desses profissionais”, comenta Assunção.

O Clai também será palco de divulgação oficial de projeto de Inteligência Artificial do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e de pesquisa global realizada pela Deloitte e pelo IIA Brasil. Mais informações sobre o congresso em: claiflai.org.

Serviço

CLAI – 23º Congresso Latino-americano de Auditoria Interna

Quando: 21 a 24 de outubro

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center - Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Foz do Iguaçu

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5095-4045 – claiflai.org

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 57 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Fonte:

Deixe seu comentário