Portal da Cidade Foz

Cidade

Foz do Iguaçu terá Centro Integrado de Desenvolvimento anexo ao prédio da ACIFI

ACIFI amplia missão da futura sede ao abrir complexo para entidades de classe.

Publicado em 18/03/2019 às 07:56
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ACIFI)

Foz do Iguaçu contará com um Centro Integrado de Desenvolvimento para abrigar entidades de diferentes setores da sociedade civil organizada. O complexo funcionará em conjunto com a futura sede da ACIFI, prevista para ser finalizada no mês de aniversário do município.

A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu ampliou a missão do empreendimento com o propósito de aproximar ainda mais as instituições iguaçuenses. O objetivo é compartilhar o espaço com ideias e projetos em comuns, intensificando assim o diálogo para concretizar ações em prol da cidade.

O Centro Integrado de Desenvolvimento abrigará instituições ligadas ao associativismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento regional, todas distribuídas em três andares, que totalizam 3.700 metros quadrados de área construída, localizado na Rua Padre Montoya, 490, no centro.

Para o presidente da Sociedade de Propósito Específico Omoiru, Roni Carlos Temp, a decisão da ACIFI de compartilhar o espaço de sua nova sede é um marco nas relações com entidades irmãs (a SPE é uma empresa de propósito específico que foi criada para construir a obra completa: residencial e comercial).

Ele lembra que a ACIFI, em seus 67 anos de atuação, tem firmado inúmeras parcerias com entidades de classe. Compartilhar espaço físico é mais um grande passo para fortalecer a união e o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento local.

“Gostaria de agradecer aos investidores que adquiriram cotas na SPE Omoiru, que no final serão convertidas em um ou mais apartamentos, sendo associados da ACIFI ou não. As pessoas que acreditaram no nosso propósito terão um excelente resultado financeiro pelo melhor custo benefício de metro quadrado da cidade”, afirma Temp.

Sede governo - O Centro Integrado de Desenvolvimento é uma das novidades da entidade para este ano. O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, antecipa que o complexo deve ser transformado na sede administrativa do Governo do Estado durante os festejos do aniversário de emancipação do município.

“A ideia é que governador Ratinho Júnior e secretários transferiram o expediente de Curitiba para Foz e cumpram na cidade uma agenda de compromissos com líderes e autoridades iguaçuenses. Por isso estamos em ritmo acelerado na reta final dessa grande obra“, revela Ismail.

Residencial - Vale frisar que o empreendimento abrigará o Residencial Omoiru. O edifício terá 68 apartamentos em 19 pavimentos, mais térreo e dois subsolos. O empreendimento possui tudo o que você precisa para morar e viver com estilo, conforto, tranquilidade e segurança. Ainda existem duas unidades disponíveis de 90m2 (com dois quartos, sendo 1 suíte), duas vagas de garagem e 2 elevadores.

Fonte:

Deixe seu comentário