Portal da Cidade Foz

moda

Foz do Iguaçu terá segunda edição da campanha Fashion Revolution Day

O evento vai acontecer no dia 29 de abril, a partir das 15 horas, com uma série de atrações.

Publicado em 19/04/2018 às 08:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, Foz do Iguaçu vai aderir ao Fashion Revolution Day, um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013. O acidente deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos.

A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável.

Neste contexto, uma programação especial foi pensada para Foz do Iguaçu. O evento vai acontecer no dia 29 de abril (domingo), a partir das 15 horas no Tetris Container Hostel, e contará com uma série de atrações, incluindo feira de trocas, oficinas de Upcycling e Armário Consciente, exibição de documentário, feirinha de produtos veganos, exposições e apresentações musicais.

Durante o evento, as pessoas também são convidadas a tirar fotos das etiquetas e questionar as marcas sobre a origem do vestuário. “Queremos que as pessoas sejam mais conscientes e exijam transparência sobre a confecção do produto. Queremos que as marcas façam uma reformulação na produção da roupa, tanto social quanto ambiental, e que as marcas e os consumidores também se preocupem com o descarte correto”, explica Tatiane Rafagnin, Coordenadora local e Conselheira do Fashion Revolution Brasil.

A co-fundadora do movimento, Orsola de Castro, completa: “Esperamos que o Fashion Revolution inicie um processo de descoberta, aumentando a conscientização sobre o fato de que a compra é apenas o último passo de uma longa jornada que envolve centenas de pessoas, realçando a força de trabalho invisível por trás das roupas que vestimos”.

Em Foz, a temática está sendo introduzida desde o ano passado, com a primeira edição do Fashion Revolution, realizado no Hostel Poesia. O evento tem o apoio do Tetris Container Hostel e parceria do curso de Design de Moda da UDC. (Assessoria)

Serviço

Fashion Revolution Day

Evento: dia 29 de abril

Horário: 15h às 21h

Local: Tetris Container Hostel (Avenida das Cataratas, 639)

Programação no Facebook

Fonte:

Deixe seu comentário