Portal da Cidade Foz

Smart Cities

Foz no centro das atenções em smart cities, arquitetura, construção e decoração

Evento sobre cidades inteligentes em Foz reunirá gestores públicos, arquitetos, empresários da construção civil, engenheiros e todo trade do mercado.

Publicado em 28/03/2023 às 07:36
Atualizado em

Nos dias 14, 15 e 16 de junho será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Congresso Lives Smart Cities 2023 Expo & Summit, em formato de feira (Exposição) e palestras (Summit).

O evento irá integrar segmentos na área da gestão de cidades, construção, arquitetura e decoração, traduzidos através de pilares como tecnologia, tendências, inovação, design, eficiência energética e sustentabilidade.

Reunindo em um mesmo espaço, marcas, instituições, projetos, lançamentos e principalmente as mentes mais ativas do segmento do conceito smart building e smart living.

Para o idealizador do evento, André Costa, o principal objetivo é projetar Foz do Iguaçu, a região trinacional e toda Costa Oeste do Paraná como uma região receptiva, próspera e sensível a todo um movimento das smart solutions. “A ideia principal é disseminar uma cultura de inovações, tendências e soluções, seja ela para um único ambiente ou até mesmo para uma cidade toda.” Pontua.

O perfil de congressistas será formado por arquitetos, construtoras e incorporadoras (de diferentes portes), engenheiros, gestores públicos e privados, setor imobiliário, empreendedores, investidores, startups e o trade da indústria 4.0.

Um conjunto de produtos e serviços irresistíveis para os visitantes de toda região trinacional, do estado do Paraná e até mesmo do Mercosul (principalmente Paraguai e Argentina). Este momento será traduzido por meio de marcas expositoras locais, regionais e nacionais assim como palestrantes que trarão na “bagagem” as melhores práticas, técnicas, casos de sucesso e inspirações do cenário nacional e internacional.

O evento também poderá receber os chamados construtores particulares, que estão em fase de projeto, construção, reforma ou decoração que terão à sua disposição dezenas de marcas protagonistas em seus segmentos entre diversos segmentos do mercado, criando assim um amplo e eficiente ecossistema de negócios e desenvolvimento.

Um conceito contemporâneo

O conceito smart cities, mais conhecido como “cidades inteligentes” está diretamente ligado à busca de soluções para os desafios da nossa época, tais quais como a preservação do meio ambiente em meio ao crescimento da população.

Da busca por soluções que proporcionem eficiência energética, sustentabilidade ambiental, social e econômica, para atender o crescimento populacional, garantindo a qualidade de vida. Daí surgem as inovações tecnológicas que permitem projetos de desenvolvimento urbano e humano, com utilização sustentável dos recursos naturais ao mesmo tempo em que contribuem positivamente na economia local. As smart cities, portanto, são o que tornam uma cidade inteligente: eficiência, conexão e sustentabilidade.

O Congresso tem a missão de exibir soluções para cidades e edificações inteligentes, bem como tudo o que envolve a aplicação dos conceitos da indústria 4.0 na construção civil, gestão e smart solutions, uma vez que as “cidades inteligentes” já ocupam lugar no presente causando reflexos na vida das pessoas, bem como no dia a dia da agenda de gestores públicos, privados e grandes organizações mundiais.

Vantagens trazidas pela transformação digital impulsionada pela indústria 4.0, nas áreas de planejamento urbano, mobilidade, arquitetura e edificações.

É neste cenário que o Lives Smart Cities-Expo & Summit promoverá novas formas de pensar o futuro das cidades, serviços, produtos e processos da construção civil, unificando tecnologia, eficiência, sustentabilidade e qualidade de vida.

Apoio institucional:

SEBRAE

CREA-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná

AAEFI – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Foz do Iguaçu

CEAL - Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina

ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

AMP - Associação dos Municípios do Paraná

ABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica

ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída|

ABVE - Associação Brasileira de Veículos Elétricos

SINDUSCON - PARANÁ NORTE

CIFS - Copenhagen Institute for Future Studies

PTI - Parque Tecnológico de Itaipu

GBC BRASIL - GREEN BUILDING COUNCIL

VISIT IGUASSU

Loja Oficial

SHOPPING CHINA – Ciudad del Este

www.livessmartcities.com.br

Lives Smart Cities – Expo & Summit 2023 é um congresso e exposição que destacará tendências e aspectos-chave dos seguintes temas: gestão de cidades, inovação, construção, arquitetura, decoração, design, eficiência energética, sustentabilidade, e toda gama de produtos e serviços para smart building e smart living.


Fonte:

Deixe seu comentário