Portal da Cidade Foz

oficina

Foz terá Festa da Primavera baseada na pedagogia Waldorf neste sábado

O evento acontece das 15h às 18h, na sede da Associação na Vila Yolanda.

Publicado em 17/10/2018 às 02:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Associação Árvore da Vida e a Casa Vivá Iniciativa Waldorf realizam, neste sábado (20), a 2ª Festa da Primavera. O evento acontece das 15h às 18h, na sede da Associação (Rua Manêncio Martins, 360, Vila Yolanda). Uma das atrações da festa será a Oficina de Hortas e Temperos Medicinais, ministrada pela bióloga Thaís Regina Marcon. A oficina, voltada para crianças e seus pais, irá mostrar técnicas para cultivar uma horta em casa ou apartamento, de maneira fácil e sustentável. 

A Festa da Primavera tem entrada livre porém, para participar da oficina, é necessário pagar uma taxa de R$ 23 e fazer inscrição prévia no formulário disponível aqui. A oficina está prevista para iniciar às 16h. O evento ainda terá contação de histórias, cirandas, música ao vivo, venda de comidas e rifa de brinquedos artesanais. 

A educadora da Casa Vivá, Marina Percheron, explica que, para a Pedagogia Waldorf, as estações são marcos importantes, pois ajudam as crianças a vivenciar a passagem do tempo: “A Festa da Primavera é uma comemoração que simboliza o aflorar da luz sobre a escuridão do inverno que está indo embora, passando de uma época de encolhimento e frio para nos abrirmos novamente para uma fase expansiva do ano, onde o brincar é muito importante e permite as crianças um maior contato com a natureza. As flores nos trazem suas cores e deixam tudo mais alegre e convidativo a explorar o mundo lá fora. Por isso festejamos!”. 

Fundada em 2015 a Associação Árvore da Vida reúne pais, professores e interessados na Pedagogia Waldorf, uma abordagem pedagógica que se baseia no apoio ao desenvolvimento psíquico, espiritual e fisiológico das crianças e que, hoje, já está implantado em 80 países. Em Foz do Iguaçu,  a Associação conta com a Casa Vivá, um espaço de convivência infantil voltado para crianças de 2 a 5 anos, em atividade desde fevereiro de 2018. 

Serviço

Festa da Primavera

Data: 20 de outubro

Horário: das 15h às 18h

Local: Associação Árvore da Vida (Rua Manêncio Martins, 360, Vila Yolanda)

Entrada livre. Oficina de hortas: R$ 23

Saiba mais: https://www.facebook.com/Waldorf.Foz/

Fonte:

Deixe seu comentário