Portal da Cidade Foz

Residencial

Fozhabita procura sorteados que não apresentaram documentos para receber imóveis

Cerca de 45 pessoas com dados cadastrais desatualizados ainda não foram encontradas pelo órgão. Prazo encerra na próxima quarta-feira (19).

Publicado em 14/05/2021 às 05:10

(Foto: Divulgação )

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) faz uma última convocação para atualização cadastral das pessoas contempladas no sorteio de apartamentos do Residencial Boicy I e II. A convocação será publicada por meio de portaria no Diário Oficial desta sexta-feira (14). 

O prazo para apresentação da documentação ao Fozhabita termina na próxima quarta-feira, 19, às 14h. São 42 pessoas, das 576 sorteadas, que ainda não foram localizadas devido a endereços e números de telefones desatualizados, o que dificulta o trabalho de procura do Instituto. 

“Fomos aos endereços em busca dessas pessoas, tentamos contato pelo telefone indicado e mesmo assim não obtivemos retorno. Nosso prazo junto à Caixa Econômica Federal foi ampliado até o dia 19 para que os sorteados nos procurem e realizem a correção dos dados”, pediu Silvia Palandi, diretora superintendente do Fozhabita. 

Para facilitar a atualização, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou as cinco sedes do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para que os moradores façam a atualização. Caso o seu nome esteja entre os sorteados (Confira aqui: https://bit.ly/3ofwXt7), agende o atendimento pelo telefone (45) 3545-1013, O funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Lista de Documentos que devem ser entregues para atualização do cadastro:

• RG;

• CPF;

• Prova de estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento, pacto antenupcial se casamento com separação de bens ou regime diferente do regime legal/supletivo, certidão de casamento com averbação da separação/divórcio, certidão de casamento acompanhada de certidão de óbito do cônjuge, conforme o caso);

• Declaração de União Estável (MO29180 em anexo), quando for o caso;

• Se pessoa com deficiência - atestado que comprove a deficiência alegada contendo a espécie, o grau ou nível da deficiência e o número da CID, bem como a classificação da deficiência de acordo com o Decreto nº 5.296, de 02/12/2004;

• Comprovante INSS referente ao Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Caso o sorteado seja estrangeiro:

• Visto permanente ou identidade de estrangeiro;

• Prova de estado civil (certidão de nascimento, casamento ou declaração consular).

Entrega dos apartamentos

Os 576 apartamentos estão na fase final de construção e a previsão é de que a partir de junho eles já comecem a ser entregues, de acordo com a Caixa Econômica Federal. O condomínio Boicy I e Boicy II fazem parte do maior programa de habitação da história de Foz do Iguaçu. 

Os apartamentos localizados na região de Três Lagoas são vizinhos ao Angatuba. Ao todo, 916 famílias estão sendo instaladas nesta região. Os apartamentos contam com dois quartos, cozinha, área de serviço e sala. Os prédios possuem quiosques com churrasqueira, quadras esportivas e playgrounds.

Fonte:

Deixe seu comentário