Portal da Cidade Foz

trânsito

Foztrans altera tempo de semáforos na Avenida Paraná com a Duque de Caxias

A partir desta quarta-feira (18) sistema começa a operar de forma independente, gerando maior fluidez no trânsito.

Publicado em 17/12/2019 às 00:07

(Foto: Divulgação/PMFI)

A partir desta quarta feira (18), os semáforos do cruzamento da Avenida Paraná com a Duque de Caxias e Rosa Cirilo de Castro, que hoje operam ao mesmo tempo, passarão a funcionar de forma independente, ou seja, abrindo em tempos separados. O objetivo do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) é melhorar o fluxo de veículos nesta região e proporcionar maior segurança aos motoristas e pedestres.

Por conta da mudança, também será necessário alterar o trânsito na Rua Padre Bernardo Plates (paralela à avenida Paraná). O semáforo no cruzamento com a Rosa Cirilo de Castro será retirado, possibilitando somente a conversão à direita, assim como já acontece alguns metros à frente, no cruzamento com a José Maria de Brito.“A medida, que é uma reivindicação da população, tem por finalidade melhorar a fluidez do trânsito naquela região, cujo fluxo de veículos tem aumentado cada vez mais” explicou o diretor de trânsito e sistema viário Robson Souza Lima.

“A Avenida Paraná é uma via estrutural do município, logo, necessita de fluidez. Assim, para não aumentar o tempo de ciclo do semáforo que já é alto, optamos por retirar o semáforo da Padre Bernado Plate,o que evita a formação de grandes filas nas vias estruturais”, completou. Placas de sinalização já foram instaladas para orientar os motoristas. O Foztrans não descarta realizar novas alterações em cruzamentos com situações semelhantes. 

Fonte:

Deixe seu comentário