Portal da Cidade Foz

cidade

Foztrans instala novos abrigos de ônibus em vários pontos da cidade

Corredor turístico será prioridade e demais vias de acesso também recebem novo modelo.

Publicado em 10/12/2018 às 08:08

(Foto: Divulgação/PMFI)

Cem novos modelos de abrigos verdes serão instalados na cidade até janeiro de 2019. O anúncio foi feito na semana passada pelo superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi. O terceiro lote chega para complementar outros 130 já instalados. “A tendência é de padronizar, e oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo”, confirmou. 

Além de mais amplos, os novos abrigos também terão espaço para comercialização de publicidade. “Ainda vamos abrir uma licitação para que empresas possam explorar esse espaço, enquanto a outra parte será destinada a informações turísticas e um mapa da cidade”, informou. 

Ao todo, a cidade comporta quatro modelos de abrigos. O verde estará presente em toda extensão do corredor turístico e outros espaços ainda a serem definidos. “Fora do corredor, vamos priorizar locais onde o fluxo seja grande, estejam mais centralizados e protegidos. Ainda estamos fazendo as análises técnicas”, explicou Fernando.  

Os novos abrigos serão instalados em pontos nas avenidas General Meira, República Argentina, Felipe Wandscher, Mário Filho, Silvio Américo Sasdeli, Gramado, João Ricieri Maran, Jules Rimet e Tarquinio dos Santos, além das ruas; Mané Garrincha e Guarujá. 

Cada unidade  custou R$ 5.619. Os abrigos verdes são mais modernos, maiores, com vidros mais resistentes e com maior durabilidade. O apelo é para que a população possa auxiliar na sua manutenção e na preservação das estruturas.  

Até dia 20 de dezembro, os trabalhos de instalação dos abrigos devem iniciar. Todo processo será acompanhado e fiscalizado pelo Foztrans. 


Fonte:

Deixe seu comentário