Portal da Cidade Foz

Foz do Iguaçu

Governadora reforça importância de nova ponte entre Brasil e Paraguai

A governadora pediu ao presidente Michel Temer que acompanhe de perto as tratativas para a construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu.

Publicado em 16/10/2018 às 04:16

(Foto: Divulgação/AEN)

A governadora Cida Borghetti acompanhou o presidente da República, Michel Temer, durante visita a Curitiba nesta terça-feira (16). Em evento na Associação Comercial do Paraná (ACP), ela reforçou importância e a necessidade da construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu, ligando Brasil e Paraguai.

“Gostaria que o presidente acompanhasse de perto as tratativas para a construção dessa segunda ponte que ligará Foz do Iguaçu ao Paraguai. É uma obra esperada há mais de 40 anos. Esse é um assunto tratado com muita atenção pelo nosso governo e, tenho certeza, que o apoio do presidente para esta obra deixaria um grande legado em sua história”, disse Cida Borghetti.

A segunda ponte será construída ao lado do Marco das Três Fronteiras, sobre o Rio Paraná. As negociações entre o Brasil e o Paraguai estão avançadas. A obra deve ser paga pela Itaipu Binacional, aproveitando a licitação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O custo da execução está estimado em US$ 70 milhões.

Homenagem – O presidente veio a Capital a convite da ACP, onde fez palestra em que apresentou um balanço de seu governo e falou sobre a economia brasileira. Durante o evento, Temer recebeu o título Cidadania ACP.

Segundo o presidente da entidade, Gláucio Geara, a homenagem é um reconhecimento a pessoas que se destacam no mundo dos negócios, na política, nas profissões liberais e em outros setores.

Com 128 anos, a Associação Comercial do Paraná é uma entidade representativa do comércio varejista e da prestação de serviços, e reúne cerca de 30 mil associados.

Fonte:

Deixe seu comentário