Portal da Cidade Foz

Cidade

Governo do Estado e Prefeitura lançam o aplicativo "Paraná Serviços"

O aplicativo tem o objetivo de fazer a intermediação entre a população e os prestadores de serviços autônomos.

Publicado em 04/09/2019 às 21:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

O Governo do Estado do Paraná, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu lançam, na próxima quarta-feira (11) o Paraná Serviços, aplicativo que está revolucionando a intermediação de serviços autônomos no Paraná. O evento acontecerá às 16 horas, na Fundação Cultural, e contará com a presença do secretário Ney Leprevost e do prefeito Chico Brasileiro.

O aplicativo, lançado em março deste ano pelo governo do Estado, tem o objetivo de fazer a intermediação entre a população e os prestadores de serviços autônomos. “O aplicativo vai facilitar a vida do cidadão que pretende contratar um serviço autônomo, além de aumentar a empregabilidade e tirar os trabalhadores da informalidade”, explica a gerente da Agência do Trabalhador em Foz Kelyn Trento.

A plataforma tem mais de 100 categorias de serviços cadastrados como encanador, pintor, cozinheiro, veterinário, webdesigner, entre outros. Segundo o assessor de Gestão Inteligente e Inovação da Secretaria da Justiça, André Telles, a principal finalidade do Paraná Serviços é aumentar a geração de empregos e facilitar qualquer tipo de prestação de serviços, de forma rápida. “Toda relação de contratação se dá entre as partes”, explica.

O Aplicativo Paraná Serviços está disponível nas plataformas Android3 e IOS. Quem quiser utilizar o aplicativo para buscar uma solução deve pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita. Basta informar as características do serviço que as opções de trabalhadores serão exibidas para a contratação.

A escolha do profissional é da preferência do contratante, e o aplicativo permite a troca de mensagens entre os envolvidos. Quem contrata escolhe o dia em que deseja o serviço, e o contratado recebe um aviso para confirmar ou rejeitar o agendamento. Os prestadores de serviço também terão a oportunidade de adicionar fotos dos melhores trabalhos que realizam, que poderão aparecer na seção de destaques. O pagamento pelo serviço realizado é feito diretamente entre quem contratou e quem ofereceu o serviço.

Paraná Serviços

O aplicativo atingiu no mês de agosto mais de 23 mil usuários em 226 cidades do Estado. Já são mais de 100 categorias de serviços autônomos cadastradas e 300 solicitações de informações sobre microcrédito para a Fomento Paraná por meio do app.

Fonte:

Deixe seu comentário