Portal da Cidade Foz

Logística

Helicóptero vai levar presidente Jair Bolsonaro do aeroporto até a Itaipu

Em seis visitas a Foz do Iguaçu, essa será a primeira vez que o Presidente da República utilizará esse modelo de aeronave para se deslocar na cidade.

Postado em 06/04/2021 às 17:54

(Foto: Divulgação)

O helicóptero presidencial já está em Foz do Iguaçu deste segunda-feira (5). Nesta quarta-feira (7) ele levará o presidente Jair Bolsonaro do Aeroporto Internacional, onde inaugura às 13h30 o término da obra civil de extensão da pista do terminal, até a usina de Itaipu, onde às 15h30 participa no Cine Teatro dos Barrageiros da posse do novo diretor-geral brasileiro da Binacional, general João Ferreira.

Essa será a sexta passagem de Bolsonaro pela Terra das Cataratas, desde que se tornou presidente da República. Normalmente, o chefe do Poder Executivo Federal faz de carro os seus deslocamentos pela cidade, após desembarcar do avião presidencial da FAB.

A chegada, novamente será com a aeronave da FAB. A diferença desta vez, é que Bolsonaro vai atravessar a cidade pelo céu, por meio do helicóptero que realizou alguns voos de reconhecimento pela região.

O modelo do helicóptero presidencial é VH-34 Super Puma, uma versão mais avançada da aeronave. Ele é usado apenas em voos de curta duração, normalmente dentro de Brasília, capital federal.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas