Portal da Cidade Foz

atenção

Hospital de Foz alerta para golpe utilizando o nome da instituição

Hospital Ministro Costa Cavalcanti esclarece que não solicita pagamento através de depósito bancário.

Publicado em 21/03/2018 às 22:02

(Foto: Arquivo)

Usualmente, o paciente ou acompanhante recebe uma chamada telefônica, que pode ser no ramal do quarto ou no seu próprio celular, onde um suposto representante do hospital ou médico informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames. Que para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada.

O HMCC esclarece que eventuais cobranças são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Ligações serão feitas apenas se necessário após a alta. Neste caso, a pessoa é orientada a comparecer no HMCC, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Costa Cavalcanti.

Lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do Setor de Tesouraria ou Associação do Corpo Clínico.

Ressaltamos que um dos preceitos adotados na Instituição é a confidencialidade. Nenhuma informação deve ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.

Portanto, quando souberem de qualquer abordagem suspeita orientem que o paciente/acompanhante procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número 3576-8011 ou ainda registre boletim de ocorrência.

Fonte:

Deixe seu comentário