Portal da Cidade Foz

Recuperação

Hospital Municipal atinge a marca de 81 pacientes recuperados da Covid-19

Oito pacientes voltaram para suas casas ao longo desta semana, sete deles de Foz e um morador de Cascavel.

Publicado em 10/07/2020 às 22:18
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Referência no tratamento da Covid-19, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, já registrou a alta de 81 pacientes recuperados do novo Coronavírus. De segunda (6) a sexta-feira (10), a unidade hospitalar registrou mais oito altas, sete de moradores de Foz do Iguaçu e um paciente de Cascavel.

Na segunda, quarta (8) e quinta-feira (9), foram registradas três altas, dois homens, um de 52 anos e outro de 67 anos e uma mulher de 50 anos. Já nesta sexta-feira (10), mais cinco pacientes puderam voltar para suas casas, quatro deles moradores de Foz do Iguaçu, uma mulher de 70 anos, dois homens, um de 40 anos e outro de 63 anos, e uma criança de 5 anos.

Já o quinto paciente a receber alta médica nesta sexta-feira foi o morador da cidade de Cascavel, Julio Cesar Ruis Vilhalga, de 38 anos, que ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid.

Dos 32 dias que passou internado, 25 foram na UTI, em estado crítico, sedado, fazendo uso de ventilação mecânica, sob cuidados e vigilância intensiva por parte da equipe multidisciplinar do setor. Com a saúde restabelecida após a internação, o paciente não esqueceu o quadro clínico que apresentava quando chegou à instituição, no dia 8 de junho.

“A experiência vivida foi difícil. Eu pensei que não fosse sair daqui. Eu pensei que fosse morrer. Eu pedia que queria ir embora, não conseguia falar, por causa do respirador. Depois de muitos dias que a médica tirou o aparelho, eu pude falar e ela me disse que eu iria voltar para minha família”, contou emocionado o paciente.

Julio foi encaminhado da cidade de Cascavel pelo SAMU, oriundo de uma Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), em estado grave, já entubado. Apresentava hipossaturação, respiração rápida e difícil e sepse de foco respiratório.

O diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz, comentou sobre os números expressivos de pacientes que deixaram a unidade hospitalar, recuperados da Covid-19.

“Mais do que números, são vidas recuperadas graças à toda infraestrutura que pôde ser oferecida, graças aos nossos profissionais capacitados que se doam diuturnamente para atender com qualidade e eficiência e graças à toda comunidade que se uniu num bem comum,” afirmou.

Fonte:

Deixe seu comentário