Portal da Cidade Foz

CORONAVÍRUS

Hospital Municipal registra sete altas de pacientes recuperados em um único dia

Foram 3 homens com idades de 45, 65 e 78 anos e 4 mulheres, de 25, 41, 61 e 94 anos.

Publicado em 01/07/2020 às 04:59
Atualizado em

(Foto: Thiago Dutra/AMN)

(Foto: Thiago Dutra/AMN)

(Foto: Thiago Dutra/AMN)

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, registrou nesta terça-feira (30), sete altas de pacientes recuperados da Covid-19, o maior número em um único dia. Foram 3 homens de Foz do Iguaçu com idades de 45, 65 e 78 anos e 4 mulheres, de 25, 41, 61 e 94 anos, sendo duas do município de Foz, uma de São Miguel do Iguaçu e outra paciente da cidade de Cascavel.   

Entre os pacientes, uma em especial chamou a atenção dos profissionais da saúde. Dona Amantina, de 94 anos, ficou internada por 17 dias na unidade semi intensiva e também na enfermaria da ala Covid.   

Moradora de Cascavel e portadora de marca-passo há 19 anos, a paciente demonstrou força, coragem e determinação durante todo o período em que permaneceu internada, recebendo carinhosamente o apoio de toda a equipe do hospital. Amantina foi levada pelo SAMU até a unidade hospitalar no dia 13 de junho, vinda de uma UPA de Cascavel, onde estava internada desde o dia 9 deste mês. Com diagnóstico positivo para Covid-19, ela apresentava febre, fraqueza, tosse e falta de ar. A paciente também passou recentemente por uma intervenção cirúrgica e recebe curativos diários.   

“Ela é muito amada, uma pessoa muito lúcida. Apesar de ter passado por dois quadros clínicos, ela dizia e pedia a Deus que queria viver mais alguns anos, não por ela, mas pelos filhos e netos. Deus a ouviu, atendeu a vontade dela e as nossas orações”, relatou Silvana, neta de dona Amantina.   

A Comissão de Curativos do Hospital Municipal de Foz também acompanhou a paciente, durante sua estadia na Ala da Covid, atuando na prevenção do surgimento de novas lesões e atenuando na evolução das feridas.   

“Nossa família só tem a agradecer por toda a dedicação do Hospital Municipal, da equipe como um todo. Vamos continuar em orações por todos da equipe”, disse Silvana, uma das netas que acompanhou diariamente o quadro clínico da avó por meio de contato telefônico com a enfermeira responsável do setor, Karin Aline Zilli.   

Na tarde de segunda-feira (29), outras duas altas foram confirmadas pelo Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Uma mulher de 46 anos e um homem de 67 anos, ambos, moradores de Foz do Iguaçu. A instituição contabiliza até o momento 57 altas hospitalares. Somadas as 12 altas do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu contabiliza 69 altas de pacientess recuperados do novo coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário