Portal da Cidade Foz

Solidariedade

Hotelaria e gastronomia apoiam rede solidária de enfrentamento ao coronavírus

Empresas doam alimentos ao Grupo Pró-Heróis Coronavírus, que surgiu após ser feito o empréstimo de 40 leitos e 10 frigobares da rede hoteleira.

Publicado em 27/03/2020 às 07:21
Atualizado em

(Foto: Marcos Labanca/Divulgação)

Empresários dos meios de hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu e região estão doando alimentos no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e apoiando a viabilização da infraestrutura montada na central de suporte aos profissionais da saúde e outras vítimas da pandemia do novo coronavírus.

A ação atende ao chamado feito pelo presidente o Sindhotéis, Neuso Rafagnin. As empresas estão contribuindo especialmente com alimentos perecíveis para serem usados na alimentação de profissionais da linha de frente. “Pedimos a todos que façam as doações à rede solidária de apoio e combate ao coronavírus”, frisa o dirigente.

Segundo ele, o momento é de manter a serenidade e apoiar quem mais precisa, para superar essa crise. “Ao mesmo tempo reivindicamos que os governos anunciem medidas eficazes, pois até agora os empresários e trabalhadores estão sendo convocados para fazer sacrifícios”, diz.

O apoio dos empresários é direcionado ao Grupo Pró-Heróis Coronavírus Foz, que atua em várias frentes para garantir apoio na alimentação e o bem-estar físico e psicológico dos mais de 300 funcionários do Hospital Municipal envolvidos no plantão de atendimento aos pacientes do coronavírus.

Solidariedade

Encabeçado por 20 profissionais de diversas áreas de conhecimento, o Grupo Pró-Heróis Coronavírus Foz surgiu após ser feito o empréstimo de 40 leitos e 10 frigobares da rede hoteleira da cidade para formar a estrutura de apoio e descanso montada no hospital. Na ocasião, em conversa com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, foram identificadas várias outras demandas dos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

“O objetivo deste grupo de voluntários é dar o apoio psicológico, uma alimentação saudável e tudo que envolve o bem-estar do funcionário para que ele possa atuar de maneira efetiva na assistência aos pacientes”, explica o diretor técnico do hospital, Fábio Marques, que integra o Comitê de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus.

Além das necessidades específicas para o combate, o hospital possui uma Comissão de Humanização, que busca realizar ações de bem-estar dos profissionais da saúde, e a criação de um grupo de voluntários era uma ideia latente e que ganhou força com a pandemia da covid-19.

Como ajudar

A ajuda pode ser feita por meio da doação de alimentos, empréstimo ou doação de equipamentos, ou por meio de algum suporte profissional de forma remota ou presencial. Para participar, entre em contato nos números (45) 99142-6362 e (45) 99125-3222, ou nas redes sociais do grupo no Facebook (Pró-Heróis Foz do Iguaçu) e no Instagram (instagram.com/proheroisfoz/).

Fonte:

Deixe seu comentário