Portal da Cidade Foz

Ecoturismo

Iguassu Secret Falls faz dois anos e lança 'Passaporte da Aventura'

Desbravar as cachoeiras e trilhas tem sido o destino de turistas brasileiros e estrangeiros que querem se conectar com a natureza.

Publicado em 19/08/2018 às 08:37
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Trabalho corrido, trânsito, reuniões intermináveis, whatsapp que não para... A rotina estressante de trabalho nas cidades é a realidade da maioria das pessoas e muitas delas, quando têm uma folga ou férias, optam por visitar Foz do Iguaçu.

Entre os programas mais procurados ao ar livre estão, é claro, as Cataratas e uma opção relativamente nova, mas com avalição máxima no maior site de viajantes do mundo, o Trip Advisor: a Iguassu Secret Falls.

Desbravar as cachoeiras e trilhas de Foz do Iguaçu tem sido o destino de turistas brasileiros e estrangeiros que querem se conectar com a natureza. A empresa foi criada há dois anos pelo ambientalista André Alliana, que tem uma relação muito próxima com a natureza de longa data. “Eu sempre gostei de ecoturismo, de ecoaventura e trouxe uma amiga minha, turista francesa para conhecer uma das cachoeiras há dois anos. Na ocasião ela ficou encantada e disse que jamais tinha visto algo tão lindo nem no Brasil e nem na Europa, então percebi que havia uma oportunidade surgindo”, destacou Alliana.

O potencial turístico de Foz do Iguaçu reflete a visão empreendedora do empresário. No Brasil estima-se um crescimento médio anual de 15% quando se trata de turismo. Quando falamos de ecoturismo o percentual é de 60%. 

“Nosso objetivo é gerar uma experiência inesquecível ao proporcionar aos nossos clientes um banho de imersão na natureza ao aventurar-se no que temos de mais exuberante das nossas matas e rios. Quem opta pelos passeios poderá fazer hidromassagens naturais nas mais preservadas cachoeiras secretas de Foz e ao mesmo tempo que acumular conhecimentos sobre a história da região, botânica, geologia e zoologia”, explica Alliana.

Experiência que foi aprovada pelo executivo de vendas Rafael Machado, 39, do Rio de Janeiro. Uma amiga da cidade apresentou a Iguassu Secret Falls e ele embarcou no passeio. “Ela me falou muito bem do trabalho deles, conheci, fiquei encantado com o projeto e indico para que as pessoas conheçam porque vale muito a pena”.

A procura tem sido tão grande que já são mais de quatro mil pessoas que fizeram os diversos passeios oferecidos pela Iguassu Secret Falls, que atualmente tem em andamento, além das aventuras diárias, o Tour das Cachoeiras Secretas.

Além disso, neste sábado, será lançado o “Passaporte da Aventura”, com a Expedição Tamanduá, a primeira das mais de 20 atividades previstas no programa, que é voltado para os moradores de Foz do Iguaçu e região para aproximá-los do ecoturismo.

Segurança 

Tanto para os aventureiros mais experientes quanto para aqueles de primeira viagem a preocupação com a segurança é a mesma. Quando se faz aventuras ao ar livre é sempre possível que haja quedas ou que animais sejam vistos nas trilhas. O diferencial da Iguassu Secret Falls é que nos passeios há a presença de socorristas. A única empresa de ecoturismo do Brasil que oferece este serviço é a Iguassu Secret Falls.

Outra dica importante para quem gosta de aventuras ao ar livre é a escolha de guias experientes. “Nossos guias são ambientalistas,  especialistas em cachoeiras e grandes conhecedores da fauna e flora local, então isso garante aos grupos de visitantes a proteção e a segurança necessária para curtir o passeio”, diz.


Fonte:

Deixe seu comentário