Portal da Cidade Foz

queda fatal

Imagens mostram momento em que laje desaba em construção na Rua Javaé [VÍDEO]

As imagens foram feitas por uma câmera de segurança em uma casa próximo ao local do desabamento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (22).

Postado em 22/04/2021 às 19:03 |

(Foto: Portal da Cidade)

Um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira (22) e gravado pela câmera de segurança de uma residência mostra o momento em que a laje de uma construção caiu pela manhã na Rua Javaé, atrás do Zoológico Municipal Bosque Guarani, deixando ao menos duas pessoas mortas e uma terceira ainda desaparecida.

Nenhuma dessas vítimas fatais foi resgatada até o momento, por conta dos riscos de novos desabamentos. As equipes do Corpo de Bombeiros recomeçaram o trabalho de resgate agora, no período da noite.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) enviou nota à imprensa, falando a respeito do desabamento.

Nota do CREA-PR:

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) lamenta o grave acidente  ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), em Foz do  Iguaçu. Trata-se de um desabamento de laje em área  de construção na rua Javé, nas proximidades do Zoológico Municipal. Em decorrência do fato, o Conselho informa que uma equipe de fiscais já está no local para fazer levantamento de informações e dados da obra.

Por se tratar de um acidente grave, com vítimas fatais  já confirmadas, o Crea-PR entende que é de suma  importância analisar os fatos de forma presencial, visto  que ainda há risco de outros danos e acidentes no local. 

“A princípio, a obra estava regular e os responsáveis por ela também. Mas é dever do Crea-PR emitir um   relatório pós-sinistro para vermos quais os problemas   que ocasionaram esse fato”, explica o gerente da regional  Cascavel  do  Crea-PR,  Geraldo Canci.

Neste momento, mesmo que a obra esteja com todos os procedimentos legais em dia, a autarquia trabalha na elaboração de um relatório de sinistro para registrar os fatos.

“Se constatado que a causa do sinistro foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência  profissional,  será  instaurado  um  processo  administrativo  para  apuração  e responsabilização dos envolvidos”, finaliza Canci.

O  Crea-PR  lamenta o ocorrido e se solidariza com os  familiares, amigos e colegas dos trabalhadores que faleceram em decorrência do acidente.

Veja abaixo o vídeo do momento da queda da laje. O momento da queda acontece em 1'10'', no canto direito da tela:


Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas