Portal da Cidade Foz

Cidade

Inaugurada a nova sede da Justiça do Trabalho em Foz do Iguaçu

A estrutura conta com o Centro de Conciliação específico para mediação e entendimento entre funcionários e empregadores.

Publicado em 20/05/2019 às 02:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMFI)

A inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho de Foz do Iguaçu, na última sexta-feira (17), foi marcada por ampla representatividade institucional e social. O prefeito Chico Brasileiro foi uma das autoridades que prestigiou o evento, além de magistrados e autoridades do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), como o desembargador Arnor Lima Neto, o vice-presidente do TST, o Ministro Renato de Lacerda Paiva e a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu. 

A Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu relembrou a trajetória de esforços promovidos pelas representações judiciais e pelo município para implantar o prédio, que está sendo considerado um dos mais modernos do Paraná, com mais de 5 mil m2. O novo espaço integra as varas da justiça do trabalho e o Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. 

Ela ressaltou a importância da prefeitura e agradeceu Chico Brasileiro por ter também sido um dos responsáveis pela conquista. “Queremos agradecer ao prefeito que nos atendeu prontamente e dar a celeridade administrativa necessária para que a construção se iniciasse”, ressaltou durante seu discurso. 

Para o Prefeito Chico Brasileiro, “a nova sede é uma conquista para a cidade e para a região, e pavimenta o caminho para o grande sonho de concentrar no mesmo espaço o Centro Cívico da cidade”, ressaltou Brasileiro.

Situado na Avenida Paraná, próximo a Polícia Federal, o espaço faz divisa com a Procuradoria do Trabalho, centralizando os serviços da área. Com as novas instalações, o Fórum vai propiciar mais comodidade para os trabalhadores, melhorar a rapidez nos processos trabalhistas e colaborar com o desenvolvimento do município e também da região, já que a jurisdição de Foz abrange dez municípios: Foz do Iguaçu, Diamante d’Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Tereziha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.

Fonte:

Deixe seu comentário