Portal da Cidade Foz

oportunidade

Inova Jovem oferece curso gratuito de empreendedorismo em Foz do Iguaçu

As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho e podem ser feitas no site do Inova Jovem.

Publicado em 15/07/2018 às 08:25

(Foto: Divulgação)

Você tem idade entre 18 e 29 anos e quer ter um negócio bem sucedido? O Inova Jovem é oportunidade para transformar este sonho em realidade. O programa oferece, pela primeira vez, o curso gratuito de empreendedorismo em Foz do Iguaçu. As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho e podem ser feitas no site do Inova Jovem ou na Agência do Trabalhador, localizada na rua Xavier da Silva, 834, Centro.

O programa seleciona prioritariamente jovens negros e residentes em comunidades de vulnerabilidade social. Os participantes devem ter uma ideia definida do negócio ou já ter uma iniciativa empreendedora em andamento. No primeiro dia de aula os participantes devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, sempre no período da tarde, totalizando 30 horas de duração na primeira fase. O conteúdo das aulas vai ajudar os alunos a desenvolverem planos de negócios com viabilidade técnica e financeira.

“Os alunos aprenderão a criar uma marca da empresa, comprar produtos, divulgar os serviços e controlar financeiramente as receitas e gastos. Na segunda fase os participantes terão um período de incubação com auxílio nas áreas de atuação”, explica a diretora de Desenvolvimento Socioeconômico e Integração Regional, Kelyn Trento.

O Inova Jovem será ofertado pela primeira vez em Foz. O programa é realizado em 80 cidades brasileiras e atende mais de dois mil jovens. O curso é promovido pela Besouro Agência de Fomento Social através de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude. Mais informações: (45) 3545-5450 das 8h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário