Portal da Cidade Foz

oportunidade

Inscrições para estágio na Câmara começam nesta terça; veja como participar

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto; são 12 vagas de estágio.

Publicado em 20/08/2018 às 08:56

(Foto: Ilustrativa)

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu já lançou edital de processo seletivo para contratação de estagiários. A partir desta terça-feira, 21 de agosto, os candidatos poderão realizar a inscrição, a qual será feita, pessoalmente, no Protocolo Geral do Legislativo, localizado no hall de entrada da sede da Casa, na Rua Oscar Muxfeldt, 81, centro, ao lado da antiga Caixa Econômica. As inscrições poderão ser feitas das 08h às 14h, até o dia 31 de agosto.

As oportunidades de estágio são de até 12 vagas para estudantes de ensino superior dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito. Há também a oferta de até cinco vagas para Nível Médio/ profissionalizante.

Quando da inscrição, o candidato deverá estar de posse de alguns documentos, tais como: Ficha de inscrição preenchida e assinada; uma cópia simples e legível da carteira de identidade (RG), uma cópia simples e legível do CPF, declaração de matrícula escolar original e atualizada (expedida há no máximo 15 dias anteriores ao início das inscrições) e documento oficial original da instituição de ensino contendo as notas. A relação completa dos documentos pode ser conferida no edital disponível aqui

Para quem não tiver acesso à internet, a ficha de inscrição também pode ser retirada no Protocolo Geral da Câmara.

Podem se candidatar às vagas estudantes maiores de 15 anos, que cumpram alguns requisitos:  O estudante deve estar matriculado e frequentando regularmente um dos cursos de ensino superior citados acima, nas modalidades de ensino presencial ou educação à distância (EAD). No caso de EAD, são aceitas instituições ou polos sediados em Foz do Iguaçu e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Um fator importante a considerar é que o estudante não pode estar matriculado no último ano do curso. Para participação no processo seletivo, o estudante de ensino superior deverá comprovar, através de documento oficial, as notas de todas as matérias do último semestre concluído. O estudante de nível médio deverá comprovar, também por meio de documento oficial, as notas de todas as matérias do último bimestre ou trimestre concluído.

A classificação dos candidatos será feita com a média aritmética simples das notas apresentadas na inscrição, devendo essa ser igual ou superior a 60 pontos. Um aspecto relevante a se considerar após a aprovação no processo seletivo é de que não será permitida a realização concomitante de mais de um estágio remunerado pelo mesmo candidato.

A validade do processo seletivo de estagiários é de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração. O processo preencherá algumas vagas imediatamente e as demais conforme necessidade e disponibilidade da Câmara de Vereadores. É de inteira responsabilidade do estudante verificar os requisitos e demais itens necessários para a inscrição, no edital (disponível no link acima), no processo seletivo.

Fonte:

Deixe seu comentário