Portal da Cidade Foz

Novo parque

Itaipu faz convite para conhecer projetos premiados no Concurso Ecoparque

Evento on-line na manhã de segunda-feira, 5 de junho, vai mostrar detalhes do futuro parque de Foz do Iguaçu.

Publicado em 05/06/2023 às 06:23
Atualizado em

(Foto: Mendes e Prevedello Arquitetura e Engenharia/Divulgação.)

(Foto: Mendes e Prevedello Arquitetura e Engenharia/Divulgação.)

Na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, a partir das 10h, a população de Foz do Iguaçu está convidada para uma apresentação on-line dos projetos vencedores do concurso para a implantação do Ecoparque Itaipu. A apresentação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Serão apresentados detalhes não só da proposta vencedora, elaborada pelo escritório Mendes e Prevedello, de Curitiba, mas também da segunda e da terceira colocadas, além de várias imagens mostrando como será o futuro parque de Foz do Iguaçu, localizado na área de 114 hectares ao largo do Arroio Jupira, na Vila A.

A transmissão será via Youtube, pelo canal @iabcomunica.


O “Concurso Nacional de Arquitetura e Paisagem Ecoparque Itaipu”, promovido pela Itaipu Binacional, com a realização do Instituto de Arquitetos do Brasil (Departamento do Paraná – IAB/PR) e apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, teve 21 inscrições de oito Estados brasileiros (PR, RS, GO, ES, MS, RJ, SC e SP). A Figueroa Arquitetura e Urbanismo (SP) conquistou a segunda posição; o terceiro lugar foi para Junge e Belli Arquitetura, de Santa Catarina.

A comissão julgadora foi composta pelo biólogo Ariel Scheffer da Silva e pelos arquitetos e urbanistas Henrique Gazzola de Lima, da Divisão de Projetos da Itaipu, Mirna Cortopassi Lobo e Alessandro Fila Rosaneli, e pelo arquiteto e paisagista Orlando Busarello.

Confira mais informações em https://concursoecoparqueitaipu.com.

Fonte:

Deixe seu comentário