Portal da Cidade Foz

Pegou Mal

Jornalistas ironizam e menosprezam Foz do Iguaçu durante live no YouTube

Thiago Asmar e Alê Oliveira participavam do programa Os Cancelados, quando fizeram piada com a cidade de tríplice fronteira.

Publicado em 28/09/2021 às 19:36
Atualizado em

(Foto: Reprodução/YouTube)

Foz do Iguaçu se tornou alvo de piada dos jornalistas Thiago Asmar e Alê Oliveira nesta terça-feira (28), durante a live do Canal Pilhado, transmitido pelo YouTube e com mais de 1,2 milhão de assinantes. O programa Os Cancelados conta com a participação também de Rica Perrone. E foi por conta de uma viagem de Rica para Foz que originou a brincadeira protagonizada por Thiago Asmar e Alê Oliveira e já desagradou uma parcela dos internautas iguaçuenses, gerando notas de repúdio do presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício, e do deputado federal Vermelho.

"É outro nível. Não é um Rica Perrone que está de férias lá em Foz do Iguaçu. Por sinal, um cara para tirar férias em Foz do Iguaçu, é muita falta de roteiro", disse Thiago Asmar aos risos para Alê Oliveira, que responde. "Foz do Iguaçu é o seguinte, o cara vai lá para jogar as cinzas dele. 'Qual é o teu sonho quando morrer?' É jogar as cinzas do (sic) Foz do Iguaçu. Ele já pressentindo o fim, a doutora vai botá-lo na caixinha e vão jogá-lo nas Cataratas do Iguaçu", complementou Oliveira.

Alê Oliveira já esteve em Foz do Iguaçu em dezembro de 2017, participando do Jogo das Estrelas Brasil x Paraná, equipes másters. Na ocasião, o canal ESPN Brasil transmitiu ao vivo, com narração de Rômulo Mendonça.

Em outro momento, desta vez com a participação do jornalista Benjamin Back, do SBT, Thiago Asmar volta a ironizar Foz do Iguaçu. Quando Benja, como é conhecido, pergunta onde está Rica Perrone, Thiago responde com outra pergunta. "O cara que vai a Foz do Iguaçu pra fazer turismo, dá para respeitar? O cara vai pra Foz do Iguaçu, ele vai ver o quê? Uma catarata?". Ao menos Benja defende a cidade. "Não, Foz do Iguaçu é legal pra caramba".

Não demorou muito e os vídeos começaram a viralizar na internet. Muitos internautas foram até o perfil de Thiago Asmar no Instagram e fizeram comentários criticando o episódio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício, compartilhou o vídeo em suas redes sociais e repudiou as falas dos dois apresentadores. "Nosso repúdio aos comentários do apresentador esportivo Alê Oliveira e do jornalista Thiago Asmar sobre Foz do Iguaçu. Nossa cidade tem uma imagem espetacular mundo afora, sendo visitada diariamente por milhares de pessoas, e com certeza não serão essas palavras que mudarão a reputação do nosso destino", escreveu.

O deputado federal Vermelho também se manifestou nas redes sociais. Confira a nota abaixo:

"Venho a público repudiar as declarações dos pseudos Jornalistas Thiago Asmar e Ale Oliveira, que foram extremamente infelizes ao citarem o município de Foz do Iguaçu de maneira pejorativa e desrespeitosa em uma Live no YouTube (Canal Pilhado de Thiago Asmar), declarando que a escolha da cidade como destino turístico, que possui uma das sete maravilhas do Mundo “ é muita falta de roteiro” segundo os jornalistas.

Ambos certamente desconhecem  os encantos da Cidade de Foz do Iguaçu que figura em segundo lugar no ranking de destino turístico mais procurado por Brasileiros e Estrangeiros no país, possui o segundo maior parque hoteleiro do Brasil, além de todos os atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu; Macuco Safari; Parque das Aves; Itaipu; entre outros, e conta com um setor gastronômico de altíssimo nível.

Esta fala irresponsável mancha a imagem da cidade e prejudica milhares de trabalhadores locais que dependem do turismo e merece repúdio."

Vale lembrar que Foz do Iguaçu figura na segunda posição no ranking de destinos turísticos mais procurados no Brasil e busca a retomada econômica em um dos setores mais afetados durante a pandemia.

Veja os vídeos abaixo:





Fonte:

Deixe seu comentário